Cabo Verde: Fazenda da Esperança para Mulheres para breve



Espaço disponibilizado, projecto aprovado para as obras da construção da Ala Feminina, para tratamento de mulheres em situação de dependência quimica.

Rádio Nova de Maria – Cabo Verde

Os trabalhos terão início nos próximos dias, disse para a Rádio Maria o responsável daquela Instituição o Padre Ronaldo de Lima.

Depois da longa espera pelo terreno de “São Jorginho”, no interior da ilha de Santiago, promessa antiga do Estado de Cabo Verde, a Diocese de Santiago avançou e disponibilizou terreno devido à longa lista de pedidos de internamento.

Padre Ronaldo de Lima espera bons resultados em colaboração com instituições públicas, privadas, amigos e benfeitores.

A Fazenda da Esperança para Mulheres ficará situada na localidade de São Martinho Pequeno, próximo à Cadeia Civil.

Refira-se que a Fazenda da Esperança inaugurou no passado dia 15 de novembro, a sua nova Capela denominada “Homem Novo”, uma obra fruto da doação de benfeitores, voluntários e amigos da Esperança. O acto foi presidido pelo Bispo de Santiago e Cardeal, Dom Arlindo Furtado.

Desde a sua fundação em Cabo Verde em 2018, a instituição já contribuiu para a reintegração social de centenas de jovens, reafirmando o seu compromisso com a fé e a dignidade humana.

Jubileu de Prata

O padre Ronaldo de Lima, responsável da fazenda da Esperança comemorou na sexta-feira (22/11/2024)  25 anos de sacerdócio. Uma data que coincidiu com os 7 anos da sua presença missionária em Cabo Verde com a instituição sob sua responsabilidade.

O Padre Ronaldo diz-se em casa, pois que encontrou um povo que o acolhe como família, e uma Diocese que o acolhe e o respeita. É assim que o sacerdote fala ao abordar a celebração dos seus 25 anos de sacerdócio 7 anos de missão em cabo Verde.

 



Fonte (Vatican News)

Estamos reproduzindo um artigo do site Vatican news.

A opinião do post não é necessariamente a opinião do nosso blog!

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima