Conferência episcopal do Peru fala do papa Leão XIV no país
Este artigo é o do site Aci Digital Para ler o artigo original clique aqui! Por David Ramos 9 de mai de 2025 às 16:57
O Papa recebeu em audiência a rede católica "ESNE, O Semeador - Nova Evangelização" e sublinhou que hoje há "uma grande necessidade de discípulos que continuem a missão confiada pelo Senhor". Aos que trabalham na empresa de apostolado fundada por Noel Díaz, o agradecimento do Pontífice por seu serviço e proximidade aos imigrantes na América Latina e o incentivo a seguir adiante "com generosidade e criatividade", "ancorados na rocha de Pedro" e "dóceis às indicações da Igreja".
Mariangela Jaguraba – Vatican News
O Papa Francisco recebeu em audiência, nesta quinta-feira (28/11), na Sala Clementina, no Vaticano, cerca de trezentos membros do canal televisivo católico "ESNE, O Semeador - Nova Evangelização", por ocasião de seus quarenta anos de fundação, celebrados este ano.
A rede, com sede nos Estados Unidos e que também transmite no México e na Espanha, é uma empresa de apostolado e evangelização sem fins lucrativos fundada por Noel Díaz, um leigo mexicano que, após ter iniciado os estudos bíblicos e de História da Igreja, decidiu consagrar a sua vida a serviço de Deus e da Igreja, promovendo iniciativas especialmente no campo da comunicação.
O Pontífice iniciou o seu discurso, agradecendo a Noel Díaz que engraxou os seus sapatos durante uma viagem apostólica. "Agradeço-lhe por ter iniciado esta 'missão' comunicativa", disse o Papa, ressaltando que se lembrava de quando o conheceu no avião que os levou de Roma a Cuba e depois ao México, em fevereiro de 2016.
"Eu estava terminando minha ronda entre os jornalistas, quando vi um deles cair no chão e começar a limpar meus sapatos: Noel tinha prometido à sua mãe que iria limpar meus sapatos", disse Francisco, convidando todos a pensar, por um momento, em sua mãe. "Alguns a têm viva, outros a têm no Céu, mas com o coração grato por tudo que receberam da mãe, aquela herança que só as mães sabem dar", sublinhou.
Fico impressionado com o olhar de fé que ele tem e com sua entrega à Providência. Foi assim que a ESNE começou. Foi assim que começou esse sonho, que é possível e continua graças à dedicação desta comunidade de comunicadores, de vocês que estão aqui e de muitos outros colaboradores.
"Vocês sabem quem é a principal padroeira da comunicação? A Santíssima Trindade, porque vivem se comunicando. Pense nisso. Obrigado por continuar sonhando! Obrigado por continuarem a evangelizar, fiéis ao chamado de São João Paulo II a uma nova evangelização", disse ainda o Papa.
A seguir, o Papa falou a propósito o projeto 'Eu sou 73', "uma consagração especial a Jesus para construir uma comunidade de evangelizadores capazes de comunicar a alegria do Evangelho e a misericórdia de Deus".
Hoje, temos grande necessidade de discípulos que continuem a missão confiada pelo Senhor Jesus Cristo, evangelizando também através dos meios de comunicação. Obrigado pelo trabalho que vocês fazem.
Francisco agradeceu aos membros da rede ESNE "por ajudar tantos irmãos e irmãs a rezar, a acompanhar a Santa Missa de suas casas, a receber a formação cristã e as notícias eclesiais".
Agradeço-lhes também e sobretudo porque com o seu trabalho vocês estão próximos a muitos imigrantes de diferentes países da América Latina que precisam de ter pontos de referência, mensagens de conforto em sua língua materna. Não parem de fazer isso. Agradeço-lhes também a colaboração que vocês mantêm há anos com os meios de comunicação vaticanos do Dicastério para a Comunicação.
O Papa os encorajou "a seguirem em frente, sem parar de olhar para o Céu", "para Jesus e para os mais necessitados". "Façam isso com generosidade e criatividade, sempre ancorados na rocha de Pedro, sempre dóceis às indicações da Igreja", concluiu.
Este artigo é o do site Aci Digital Para ler o artigo original clique aqui! Por David Ramos 9 de mai de 2025 às 16:57
Evangelho e palavra do dia 10 maio 2025 Leitura dos Atos dos Apóstolos 9,31-42 Naqueles dias: A Igreja, vivia em paz em toda a Judeia,
A Igreja angolana saúda o novo Papa. Dom José Manuel Imbamba, Presidente da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST) anuncia a visita para
Este artigo é o do site Aci Digital Para ler o artigo original clique aqui! Por Nathália Queiroz 9 de mai de 2025 às 17:24
Este artigo é o do site Aci Digital Para ler o artigo original clique aqui! Por Walter Sánchez Silva 9 de mai de 2025 às
Com muita alegria que a Igreja Diocesana e todo o povo católico de Cabo Verde recebeu a notícia do novo Papa Leão XIV. Rádio Nova