Homilia Dominical | Deixemos a Verdade de Cristo reinar! (Solenidade de Cristo Rei do Universo)

Homilia Dominical | Deixemos a Verdade de Cristo reinar! (Solenidade de Cristo Rei do Universo)



O significado desta Solenidade de Cristo Rei não está tanto em reverenciarmos uma imagem de Jesus coroado de honra e de glória, mas em convencer-nos de que, somente na pessoa de Cristo, realiza-se o reinado de Deus sobre as nossas vidas e sobre a sociedade.

Mas, para que isso aconteça, precisamos antes de tudo permitir que, dentro de nós, aconteça um reinado da Verdade, que nos colocará inevitavelmente na contramão do mundo moderno, escravizado pela ditadura do relativismo.

Ouça a homilia deste domingo do Padre Paulo Ricardo e entenda como podemos, de forma concreta, permitir que Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei da Verdade, seja o soberano de nossas vidas.

fonte

44 comentários em “Homilia Dominical | Deixemos a Verdade de Cristo reinar! (Solenidade de Cristo Rei do Universo)”

  1. Quarta-feira a tarde passada eu tive um tempo livre e fui na missa, perdi a vontade de estar ali ao sentir que pregação "criativa" me pareceu falsa, mas fiquei até o fim por respeito, não comunguei me abstive; Parece que estou escolhendo o padre com o qual concordo, o que esta acontecendo?

  2. Senhor Deus todo-poderoso, que nos fizestes chegar ao começo deste dia, salvai-nos hoje com o vosso poder, para não cairmos em nenhum pecado e fazermos sempre a vossa vontade em nossos pensamentos, palavras e ações. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém 🙏🏻

  3. Verdade encontrada, verdade obedecida

    Antes mesmo de ser concebido Jesus já é declarado Rei e Ele assume isso diante de Pilatos, e que está também em Apocalipse, confirmando o Salmo 2.
    Jesus anunciou o Reino dos céus. Jesus, Rei do universo, precisa principalmente reinar em nossos corações e assim em nossas famílias, obedecendo a verdade revelada por Jesus. Deus proibiu Adão e Eva de se colocar no lugar de Deus. Deus sabe o que nos faz bem e o que nos faz mal. Relativismo moral, ateísmo prático, verdade subjetiva, marxismo cultural, o ser humano ocupando o lugar de Deus decidindo o que é bom e o que é mau. O amor se fez carne e nós o matamos para não ter que obedecer o amor, praticar a verdade do amor. Uma vida construída no amor de Deus até desprezo de si mesmo (verdade divina) e outra vida construída no amor de si mesmo até o desprezo de Deus (mentira maligna).
    Quem quiser seguir a Jesus que é a verdade, renuncie a si mesmo para amar, sofrendo pelo bem do outro.
    Os pais precisam cuidar da alma dos filhos para que eles possam se salvar.
    Para o marxista não existe verdade, mas sim poder e interesse.
    Verdade objetiva, o certo é certo, o errado é errado.

    Senhor reine em meu pobre e miserável coração, que muitas vezes quer me levar a ocupar o seu lugar rejeitando a verdade revelada.

  4. Que isso Padre, fizeram fila para tomar experimento genético, disseram que os "não cobaias" ameçam os "cobaias" inoculados, nunca subestima a capacidade de aceitar uma mentira dita com voz impostada, cabelo penteados, roupa bonita e ar de sabedoria, até ouvem sujeitos que põe Pastor na frente do nome, aluga um imóvel e passa a exigir dizímo daqueles que carregam a palvlavra, sem lê-la.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima