Homilia | Não existe santidade longe de Cristo! (Solenidade de Todos os Santos)

Homilia | Não existe santidade longe de Cristo! (Solenidade de Todos os Santos)



“Senhor, que é o homem”, pergunta o salmista, “para dele assim vos lembrardes e o tratardes com tanto carinho?” E, no entanto, com que maior estupor não cantariam os homens do Antigo Testamento, se contemplassem as bem-aventuranças reservadas por Deus aos santos e santas da Igreja Católica!

Nesta homilia da Solenidade de Todos os Santos, Padre Paulo Ricardo medita sobre a grande boa-nova do cristianismo: na humanidade santíssima de Nosso Senhor, Deus veio viver a nossa vida, a fim de que nós vivamos a dele.

fonte

49 comentários em “Homilia | Não existe santidade longe de Cristo! (Solenidade de Todos os Santos)”

  1. Que Deus abençoe a todos nós. Padre, muito obrigado pela homilia e pelos seus ensinamentos 🙏🏼🙏🏼

    Sugestão de vídeo: Fale sobre a igreja católica ortodoxa e as diferenças entre ela e a católica romana.

  2. Santidade é dom de Deus revelada em Jesus pela ação do Espírito Santo. Deus quer nossa humanidade participando da sua divindade para gozarmos da felicidade eterna no Céu. Deus sem perder sua divindade assumiu o que não tinha nossa humanidade. A santidade está em Cristo. Deus veio participar da nossa vida, Jesus, para que participemos da sua vida. Santo aquele que é separado do profano para ser somente de Deus. É Jesus que une a natureza divina com a natureza humana. Essa união a Jesus começa com a fé sobrenatural, “porque o justo vive pela fé, e ele vai crescendo de fé em fé. Depois de Jesus só existe Santo na única Igreja de Jesus a Santa Igreja Católica. Santidade é uma vida configurada a de Jesus. No Céu a Santidade é plena e quem está no purgatório é Santa e está salva, porém ainda não está pronto para entrar no Céu, mas já ama a Deus com todo o coração. No purgatório a alma sofre voluntariamente. Não é possível ser Santo sem o amor de Cristo, o Espírito Santo. Se eu não amo a Deus eu não me amo, mas se amo a Deus eu me amo e neste e com este amor de Cristo eu posso amar o próximo, levando este amor, sendo este amor de Deus. A santidade é o amor de Jesus derramado em nossos corações com o qual Ele nos ama para que com este amor amemos Jesus de volta. Celebrar com a alegria do Senhor a santidade e suplicar a intercessão dos Santos e Anjos por meio de Maria para que um dia amemos Jesus no Céu o amando desde já aqui na terra.

  3. Oremos pelos sacerdotes de nossas paróquias. Graças à Deus temos o padre Paulo que é um farol na escuridão! Ontem na homilia da missa que eu participei o padre falou totalmente ao contrário. Disse com todas as palavras que para ser santo basta ser "bom" e não precisa de fé. Inclusive pode ser de qualquer religião, não necessariamente católico, triste. Muitos fiéis estão sendo perdidos porque seus pastores jaz na boca do lobo.

    Que o Espírito Santo nos configure cada dia a santidade do próprio Cristo! Amém

  4. 06 de novembro de 2022 # Evangelho segundo São Mateus 5, 1-12a => Naquele tempo, 1vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se. Os discípulos aproximaram-se, 2e Jesus começou a ensiná-los: 3“Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus. 4Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados. 5Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra. 6Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. 7Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. 8Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus. 9Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus. 10Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus! 11Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e, mentindo, disserem todo tipo de mal contra vós, por causa de mim. 12aAlegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus”. Palavra da salvação. Glória a Vós Senhor.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima