Evangelho e palavra do dia 18 setembro 2025
Evangelho e palavra do dia 18 setembro 2025 “`html Leitura da Primeira Carta de São Paulo a Timóteo 4,12-16 Caríssimo, ninguém te despreze por seres
A Igreja acredita e professa que Nossa Senhora foi preservada do pecado original pelos méritos do seu filho Jesus, dogma que celebramos no dia 8 de dezembro. A própria Virgem Maria também confirmou na aparição à Bernadette em Lourdes. Mas sabia que até o demônio a reconhece?
Em 1823, numa pequena vila da Itália chamada Avellino, um menino de 12 anos e sem nenhuma instrução estava sofrendo uma forte possessão do demônio. Por sorte, dois sacerdotes dominicanos exorcistas estavam na região e foram tentar livrar o garoto das garras do maligno.
Durante uma sessão de exorcismo, os padres fizeram muitas perguntas ao demônio para testá-lo, e ficaram surpreendidos com uma das respostas que ele deu!
Eles perguntaram sobre a Imaculada Conceição de Maria e Satanás explicou que ele nunca a teve em seu poder, porque ela tinha sido concebida “cheia de graça” e santidade desde sempre, e era inteiramente de Deus.
E por receber ordens dos sacerdotes no poderoso nome de Jesus, o demônio não apenas não consegue mentir durante o exorcismo, como é obrigado a falar a verdade. E foi aí que algo surpreendente aconteceu: ele começou a recitar um canto de louvor à Virgem Maria!
Um belíssimo trecho de um soneto que contém uma profunda mensagem teológica confirmando a Imaculada Conceição de Maria e que, com certeza, o diabo não ficou nada feliz em ter que proclamá-lo:
“Eu sou a verdadeira Mãe de um Deus que é Filho e eu sou Sua filha, embora seja sua Mãe; desde sempre Ele existe e Ele é meu Filho, com o tempo eu nasci e sou Sua mãe. Eu sua criatura e sou Sua Mãe; foi divinal prodígio ser meu Filho, um Deus eterno, e ter-me como Mãe; o ser da Mãe e o ser Filho são quase como um só, porque ser do Filho criou a Mãe e o ser da Mãe também deu ser ao Filho, agora, se sendo Filho teve a Mãe, ou deve-se dizer que o Filho estava manchado, ou sem mácula deve dizer-se a Mãe”.
Evangelho e palavra do dia 18 setembro 2025 “`html Leitura da Primeira Carta de São Paulo a Timóteo 4,12-16 Caríssimo, ninguém te despreze por seres
Evangelho e palavra do dia 17 setembro 2025 “`html Leitura da Primeira Carta de São Paulo a Timóteo 3,14-16 Caríssimo, Escrevo com a esperança
Evangelho e palavra do dia 16 setembro 2025 “`html Leitura da Primeira Carta de São Paulo a Timóteo 3,1-13 Caríssimo, eis uma palavra verdadeira: quem
Evangelho e palavra do dia 15 setembro 2025 “`html Leitura da Carta aos Hebreus 5,7-9 Cristo, nos dias de sua vida terrestre, dirigiu preces e
Evangelho e palavra do dia 14 setembro 2025 “`html Primeira Leitura Leitura do Livro dos Números 21,4b-9 Naqueles dias, os filhos de Israel partiram do
Evangelho e palavra do dia 13 setembro 2025 “`python from bs4 import BeautifulSoup, NavigableString import re def process_liturgy_html(html_input: str) -> str: “”” Process daily liturgy