Evangelho e palavra do dia 06 julho 2025
Evangelho e palavra do dia 06 julho 2025 Primeira Leitura Leitura do Livro do Profeta Isaías 66,10-14c Alegrai-vos com Jerusalém e exultai com ela todos
Santa Teresa de Lisieux é uma santa poderosa e grande Doutora da Igreja. Através dos seus escritos e do seu exemplo, ela nos presenteou com a sua Pequena Via para a santidade.
E se eu lhe dissesse que o caminho dela para a santidade pode ser mais acessível do que você pensa?
No Natal de 1886, Santa Teresinha do Menino Jesus mudou para sempre!
Teresa Martin era uma criança difícil. A jovem era obstinada e qualquer pequeno obstáculo ou conflito resultava em lágrimas, muitas lágrimas.
Sua mãe, Santa Zélia, escreveu sobre sua natureza teimosa e infantil. Seus pais muitas vezes se sentiam desamparados e desanimados. Até a própria Santa Teresinha sabia que isso era verdade!
Em sua autobiografia, “História de uma alma”, Teresinha reflete sobre esse período de sua vida dizendo:
“Tornei-me quase insuportável por ser muito sensível, e nada do que me foi dito parecia me ajudar a superar essa falha cansativa.”
Ela conta sobre o acontecimento transformador que ocorreu no Natal, quando ela tinha 13 anos. Mais tarde, ela se referiu a isso como seu “milagre de Natal”.
Teresinha e sua família chegaram em casa depois da missa da meia-noite e viram os muitos presentes. Nos últimos anos, Teresinha havia sido mimada pela atenção do pai. Desta vez, ela o ouviu falando sobre como esperava que Teresinha logo superasse esse tipo de coisa.
Teresinha continua dizendo que sua reação típica incluía muitas lágrimas, mas o Senhor veio curá-la dessa infantilidade.
Ela relata o milagre que se seguiu, dizendo:
“...Eu não era mais a mesma Teresa; Jesus me mudou completamente. Contive as lágrimas e, tentando impedir que meu coração batesse tão rápido, corri para a sala de jantar. Peguei os sapatos e desembrulhei meus presentes com alegria, parecendo o tempo todo tão feliz quanto uma rainha. Papai não parecia mais zangado e entrou na diversão, enquanto Celina pensava que devia estar sonhando. Mas isso não foi um sonho. Teresa recuperou para sempre a força de espírito que havia perdido aos quatro anos e meio.”
Ela referiu-se a esta mudança de atitude como o início de um novo período na sua vida. Isso mudou completamente a compreensão dela sobre o que o Senhor a estava chamando a fazer para seguir completamente a Sua vontade.
Santa Teresinha conclui:
“Deus me tirou do meu mundo estreito em muito pouco tempo e eu dei o primeiro passo, mas o caminho a seguir era longo. No entanto, liberta dos meus escrúpulos e da minha sensibilidade excessiva, a minha alma cresceu…”
Que isto seja um lembrete de que não há nada grande demais – ou pequeno demais – para o Senhor. Nossas vidas estão cheias de mini milagres!
É importante reconhecer as maneiras comuns e extraordinárias pelas quais Deus trabalha em nossas vidas.
Neste tempo, desafio você a procurar o seu próprio milagre de Natal. Mais ainda, peça a intercessão da querida Santa Teresinha de Lisieux para ajudar a abrandar o seu coração às Suas graças.
Evangelho e palavra do dia 06 julho 2025 Primeira Leitura Leitura do Livro do Profeta Isaías 66,10-14c Alegrai-vos com Jerusalém e exultai com ela todos
Evangelho e palavra do dia 05 julho 2025 Leitura do Livro do Gênesis 27,1-5.15-29 Quando Isaac ficou velho, seus olhos enfraqueceram e já não podia
Evangelho e palavra do dia 04 julho 2025 Leitura do Livro do Gênesis 23,1-4.19; 24,1-8.62-67 Sara viveu cento e vinte e sete anos, e morreu
Este importante departamento da Cúria Romana trabalha em estreita colaboração com o Papa no desempenho das suas responsabilidades mais elevadas. Na prática, funciona como o
No Vaticano, o Papa encontrou-se recentemente com centenas de participantes de programas de verão, entre os quais se destacava um grupo de crianças vindas da
Em 21 de junho, Danny Morrison deu um passo significativo ao ser ordenado sacerdote, um momento de grande celebração para seus familiares. No entanto, sua