Homilia | A força daquele que crê (Memória de Santo Tomás de Aquino, Presbítero e Doutor da Igreja)

Homilia | A força daquele que crê (Memória de Santo Tomás de Aquino, Presbítero e Doutor da Igreja)



Em seu comentário à Carta de São Paulo aos Romanos, Santo Tomás de Aquino, cuja memória celebramos hoje, nos explica que a fé, para os que crêem no Evangelho, é “uma força vinda de Deus” que, na medida mesma em que cresce, nos faz cada vez mais conformes à imagem de seu Filho unigênito. É, portanto, o exercício humilde e perseverante desta divina virtude — e não de nossas poucas e fracas forças humanas — que nos impulsiona no caminho da santidade.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para este sábado, dia 28 de janeiro, e descubra a importância de crescer todos os dias de fé em fé.

fonte

48 comentários em “Homilia | A força daquele que crê (Memória de Santo Tomás de Aquino, Presbítero e Doutor da Igreja)”

  1. Quer mudar de vida, peça mais fé e exercite

    “Feridos pelo pecado sem forças para amar, nós vemos o bem que queremos, mas fazemos o mal que nós não queremos. No entanto, o Evangelho é uma força de Deus para todo aquele que crê.”

    Pela graça Jesus por meio da Virgem Maria com sinceridade, humildade e perseverança de crescer de fé em fé no Senhor.

  2. Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos Vossos fieis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado. E renovareis a face da Terra. Oremos: Deus, que instruístes os corações dos Vossos fieis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de Sua consolação. Por Cristo, Senhor Nosso. Amém! Senhor Jesus. Quero agradecer por me dar a oportunidade de mais uma vez abrir meus olhos neste dia. Obrigado pela noite bem dormida que tive e de sentir-me revigorado para fazer o bem aos meus irmãos em meu trabalho, estudo e no cotidiano. Preencha minha manhã com Teu amor e sabedoria. Que as palavras que saírem de minha boca sejam para edificar e não para destruir. Que nesta manhã eu tenha bons pensamentos e boas ações. Entrego esta manhã em Tuas mãos. Que a Tua paz prevaleça sobre o mau. Amém! Senhor Jesus. Olhai para os filhos que Vós confiastes a mim. EM ESPECIAL A MINHA AMADA E QUERIDA FILHA MARIA EDUARDA. Abençoa-os para que cresçam felizes e tenham a tranquilidade de uma leve brisa, a firmeza de um rochedo e a luz do Espírito Santo. Dê-lhes saúde, inteligência e sabedoria para seguir somente os Teus passos. Coloque em seus corações a obediência aos Teus ensinamentos, o respeito ao próximo, o amor ao trabalho, a dedicação ao estudo, a docilidade nas palavras e a paciência aos mais velhos. Ensina-me a elogiar seus acertos e também a dizer não quando necessário. Senhor, que eles vivam por Vós todos os dias e que todos juntos, possamos gozar de Vossa companhia para sempre. Amém! LOUVADO SEJA O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! NOSSA SENHORA MÃEZINHA DO CÉU VIRGEM SANTA PASSA NA FRENTE! AMÉM!

  3. Padre, obrigada por esta homilia, de verdade. Dia cinco de fevereiro vai fazer dois meses que tive meu filho mas ele nasceu sem vida e até hoje ainda estou na fase do luto que é um dia estar bem e no outro dia triste. mas sei também que meu filho está no céu e pode interceder por nós que ficamos aqui sem ele fisicamente.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima