Nós cremos na família! (Homilia Dominical.485: Solenidade da Sagrada Família)

Nós cremos na família! (Homilia Dominical.485: Solenidade da Sagrada Família)



Se você não dedicar tempo, e muito tempo, para a educação dos seus filhos, você está absolutamente perdido. E seus filhos serão órfãos de pais vivos. Nesta meditação para a Solenidade da Sagrada Família, Padre Paulo Ricardo explica, principalmente a partir do aspecto educacional, o que significa dizer que cremos na família e por que nós, católicos, o fazemos com tanta convicção e afinco. Assista a esta pregação e mude sua casa!

fonte

38 comentários em “Nós cremos na família! (Homilia Dominical.485: Solenidade da Sagrada Família)”

  1. Toda essa falta de respeito com a família de Jesus, com a mulher Maria e com o companheiro José, começou com os próprios protestantes e evangélicos que menosprezaram família de Jesus, a mãe Maria com o seu esposo José como simples mortais comedores de farinha!
    Aqui está as Verdades Fundamentais da Devoção à Santíssima Virgem na Santa e Una Igreja estabelecida no Império Romano pelo Romano Paulo de Tarso.

  2. Verdade Padre, minhas filhas estudaram no Colégio Maria Imaculada e hoje no Marista. Ambos católicos, mas vejo nos livros didáticos a submissão ao MEC, chama atençao a forma como a Princesa Izabel vem sendo cada dia menos citada, enquanto os livros gastam sempre mais de uma página falando do zumbi de palmares. E esse é só um exemplo.

  3. Não somos formados para educar, eu não vejo home schol como a solução, nossos filhos precisam interagir, mas vejo a necessidade de termos cursos para complementar a educação de nossos filhos.
    Fica a sugestão Padre Paulo Ricardo, um curso de educação complementar on line, para termos condições de ajudar nossos filhos.
    Eu converso muito com minhas filhas e ate a caçula, aos dez anos já tem habilidade para identificar posições de esquerda nos livros. Ela mesma vem me mostrar.
    Então sugiro nos unirmos para complementados a educação que nossos filhos recebem.

  4. E o que fazer Pe. Paulo, quando os pais não contam mais nem com as escolas católicas? Conheço jovens que estudaram em escolas católicas e dizem que nao acreditam em Deus. É uma tristeza!

  5. Minha família é difícil. Meu pai era tóxico. Nunca me deixava nem ter amigos. Ciumento ao excesso. Minha mãe e meu irmão arrumaram outra religião e hoje em dia não comem muitas comidas. Não veem tv. Odeiam todas as festividades da Igreja Católica. Não saem de casa por causa de religião. Eu tento me aproximar, trazê-los para Deus novamente e não consigo.

    São frios. Não me dão atenção. Passo Natal, Páscoa , tudo com a família do meu noivo. E acho que continuarei assim. Eles são muito difíceis de aproximar

  6. Bom dia, Padre sua benção! Peço que Deus o abençoe também! Infelizmente, hoje, as crianças estão sendo doutrinadas a partir do momento que abrem os olhinhos, pela televisão, internet, escola, universidade e no mundo que as rodeia. Temos que lutar contra isso, mesmo que seja muito difícil. Jesus, Maria e José nossa família vossa é!

  7. 68 deslike e pesssoas que nao conhece o valor que tem um lar familiar
    A maior estrutura humana sem sombra de duvidas e a familia quem nao tem isso
    Acaba vagando pelo mundo sem rumo acaba sofrendo por nao ter que console quem de apoio e carinho
    Que aconselhe e que mostre a direção da vida se nao tiver isso infelimente a pessoa padese
    Se torna amarga rancorosa sem perspectiva e sem planos futuros e assim que funciona
    Quem nao acredita sai pelo mundo sem ter nenhum familar por perto pra ver o resultado

  8. Algumas pessoas precisam entender que a ciência não é algo apartado da criação divina. As leis naturais que pouco a pouco a ciência vai descortinando, provam a existência de uma inteligência suprema. Mas alguns, que só conseguem acreditar num Deus mágico, refutam, infelizmente, a ciência.

  9. Não eduquei meus filhos na fé. Há cerca de 11 anos mudei, e hoje, mesmo com meus filhos adultos, busco ardentemente viver a fé e levar meu exemplo. Minha filha mais velha fez uma linda conversão. Faltam 3, mas não desanimo. Agora tenho netos e minha filha é uma grande força. Acho que eles não se perderam por termos um forte sentido de família. Não se perderam, e se perdem, se não puderem retomar seus caminhos, o único que importa..

  10. A coisa é tão grave que até os próprios pais são cúmplices dessa perversão que estão fazendo com os seus próprios filhos. No dia em que eu tiver os meus, pode vir até o filho do presidente implorar na porta de minha casa, mas eu me recusarei a colocar meus filhos num projeto maligno de engenharia social. Lugar de criança é na CASA DOS PAIS, com educação domiciliar tradicional regida pelo Catecismo da Santa Madre Igreja.

  11. Família é sagrada. Tenho uma filha que é advogada, tem duas filhas, uma de dez e seis anos. Meu genro ganha o suficiente. As pessoas cobram que ela trabalha. Mas eles optaram por ela ficar em casa e acompanhar as filhas. E eu apoiei. Eu trabalhava fora quando me casei, deixei o emprego. Criei meus três filhos, voltei a trabalhar qdo minha filha mais nova tinha 18 anos. Não me arrependo. Hoje estou aposentada. Deus cuida e provê. É uma benção.

  12. Tu és Santo, Padre. Obrigada por ser esse homem tão corajoso e firme na fé. Exemplo pra todos nós. Obrigada pelas palavras, precisamos que a verdade seja dita, pra acordarmos e vivermos a vontade de Deus em nossas famílias. Um forte abraço!

  13. Deus me livre confiar um filho a um homeschooling, imagina, o professor contratado é tipo um padre desses, que não tá atualizado em relação à publicação científica, não leva o contexto social e nem as dinâmicas escolares, que são empregadas no mundo todo, inclusive nos cursos de teologia 👀
    O que esses religiosos bitolados querem é fazer o povo não acreditar em evolução, não acreditar em vacina, dizer que a terra é plana… para idiotizar uma geração é assim ter maior controle sobre ela.

  14. Imaginem se a família adota a criança, daí depois de alguns anos a criança decide mudar de religião ou pior, se descobre homossexual, daí o casal vai lá e expulsa a criança, ou a desmerece ou até a maltrate. O laudo do profissional não está errado, ele pensou na criança, que poderia sofrer diretamente pelos supostos país decorrente de suas crenças.
    Aceite ou não, ser fanático é sim ser doente.

  15. Ainda que, na escola, os professores não doutrinem os filhos de vocês, apenas a convivência com crianças que não são educados na fé cristã acabam com a educação deles. Sou professora e vejo isso claramente na escola. É triste como essas crianças estão crescendo sem nenhuma moral e ética. Muitas vezes se comportam apenas por instinto, imitando os demais, que, por sua vez, imitam um adulto (da televisão, do youtube etc).

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima