Homilia Diária | Santo Antão e a comunhão dos santos (Memória de Santo Antão, Abade)

Homilia Diária | Santo Antão e a comunhão dos santos (Memória de Santo Antão, Abade)



A Igreja celebra hoje a memória do pai dos cenobitas, Santo Antão, Abade, retirado aos desertos com apenas 18 anos para ter uma vida de solidão e silêncio, mas nem por isso menos fecunda e ativa, pois cada membro do Corpo místico de Cristo contribui, ao seu modo, com suas orações e sacrifícios, para o bem e a santificação de todos os demais.

Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta sexta-feira, dia 17 de janeiro, e conheça um pouco mais da vida e do exemplo deste mestre da ascese cristã.

fonte

36 comentários em “Homilia Diária | Santo Antão e a comunhão dos santos (Memória de Santo Antão, Abade)”

  1. Livro dos Salmos 77, 3-4abc.6c-7.8 (R. cf. 7c)

    – 3Tudo aquilo que ouvimos e aprendemos, e transmitiram para nós os nossos pais, 4abcà nova geração nós contaremos: As grandezas do Senhor e seu poder.
    R: Não vos esqueçais das obras do Senhor!

    – 6cLevantem-se e as contem a seus filhos, 7para que ponham no Senhor sua esperança; das obras do Senhor não se esqueçam, e observem fielmente os seus preceitos.
    R: Não vos esqueçais das obras do Senhor!

    – 8Nem se tornem, a exemplo de seus pais, rebelde e obstinada geração, uma raça de inconstante coração, infiel ao Senhor Deus, em seu espírito.
    R: Não vos esqueçais das obras do Senhor!

  2. Sexta, 17/Janeiro/2025 # Santo do dia: Santo Antão, abade, confessor, 356 Cor litúrgica: branco Evangelho do dia: São Marcos 2, 1-12

    Primeira leitura: Hebreus 4, 1-5.11
    Leitura da Carta aos Hebreus:

    Irmãos, 1tenhamos cuidado, enquanto nos é oferecida a oportunidade de entrar no repouso de Deus, não aconteça que alguém de vós fique para trás. 2Também nós, como eles, recebemos uma Boa-Nova. Mas a proclamação da palavra de nada lhes adiantou, por não ter sido acompanhada da fé naqueles que a tinham ouvido, 3enquanto nós, que acreditamos, entramos no seu repouso. É assim como ele falou: Por isto jurei na minha ira: jamais entrarão no meu repouso. Isto, não obstante as obras de Deus estarem terminadas desde a criação do mundo. 4Pois, em certos lugares, assim falou do sétimo dia: E Deus repousou no sétimo dia de todas as suas obras, 5e ainda novamente: Não entrarão no meu repouso. 11Esforcemo-nos, portanto, por entrar neste repouso, para que ninguém repita o acima referido exemplo de desobediência.

    – Palavra do Senhor
    – Graças a Deus

  3. * < A minha alma glorifica ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador. Porque pôs os olhos na humildade da sua serva. Desde agora e para sempre todas as gerações me considerarão bem-aventurada. O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas; Santo é o seu nome. A sua misericórdia se estende de geração em geração sobre aqueles que O temem. Manifestou o poder do seu braço e dispersou os que no coração tem pensamentos soberbos. Derrubou dos seus tronos os poderosos e exaltou os humildes. Sacia de bens os famintos e despede os ricos sem nada. Acolhe Israel, seu fiel servidor, lembrado da sua misericórdia, como tinha prometido a nossos pais, em favor de Abraão e sua descendência. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém. => MAGNIFICAT

  4. < * São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra as maldades e as ciladas do demônio! Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos; e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai ao inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.

  5. <*> Rezemos pelos sacerdotes, religiosos e religiosas e por todos os perseguidos em razão da fé; pelos desamparados, infelizes e abandonados; por todas as mulheres, que carregam em si, todas as gerações porvir, e, principalmente e acima de tudo, para que seja feita a vontade de Deus. Agradeçamos ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria todo bem que nos é feito. Rezemos também, pelas intenções de Nossa Senhora em Guadalupe. Ouve, meu filho, o que eu vou te dizer: não te aflija coisa alguma, nem temas enfermidade nem outro acidente penoso. Não estou aqui eu que sou sua Mãe? Alcançai-nos, ó Virgem de Guadalupe, de Vosso Divino Filho Jesus, pelos méritos das Vossas Dores e Lágrimas, a graça da cura e a liberdade para a Santa Igreja Católica. Amém.

  6. Sto.Antão rogai por nós,por nossas fmls. Ajudai-nos Senhor,a caminharmos na Tua graça,na Tua luz,na Tua presença;na comunhão e na fé Cntg. Senhor,eu creio,mas aumenta a minha fé,reaviva o dom da minha fé e torna-a inabalável, Pai. Faça o mesmo c/ cada um da minha fml. Obrigada Jesus;pe Paulo.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima