Homilia Diária | Antes da santidade, penitência (Segunda-feira da 2.ª Semana do Tempo Comum)

Homilia Diária | Antes da santidade, penitência (Segunda-feira da 2.ª Semana do Tempo Comum)



Se Deus, antes de instaurar na plenitude dos tempos o Novo e eterno Testamento, quis preparar o povo ao longo dos desertos e provações do Antigo, como nós, que queremos o leite e o mel da santidade, iremos nos furtar de fazer penitência e passar primeiro pelas mãos ásperas de João antes de viver na presença doce de Jesus? Ainda que não se deva jejuar na presença do noivo, quem ignora que é preciso preparar-se para a festa e, se for preciso, disciplinar a carne para entrar nas vestes adequadas?
Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta segunda-feira, dia 20 de janeiro, e veja por qual via que devemos passar antes de alcançarmos a santidade.

fonte

12 comentários em “Homilia Diária | Antes da santidade, penitência (Segunda-feira da 2.ª Semana do Tempo Comum)”

  1. Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 2, 18-22
    – Aleluia, aleluia, aleluia!
    – A palavra do Senhor é viva e eficaz: ela julga os pensamentos e as intenções do coração. (Hb 4,12);

    Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos:

    Naquele tempo, 18os discípulos de João Batista e os fariseus estavam jejuando. Então, vieram dizer a Jesus: Por que os discípulos de João e os discípulos dos fariseus jejuam, e os teus discípulos não jejuam? 19Jesus respondeu: Os convidados de um casamento poderiam, por acaso, fazer jejum, enquanto o noivo está com eles? Enquanto o noivo está com eles, os convidados não podem jejuar. 20Mas vai chegar o tempo em que o noivo será tirado do meio deles; aí, então, eles vão jejuar. 21Ninguém põe um remendo de pano novo em uma roupa velha; porque o remendo novo repuxa o pano velho e o rasgão fica maior ainda. 22Ninguém põe vinho novo em odres velhos; porque o vinho novo arrebenta os odres velhos e o vinho e os odres se perdem. Por isto, vinho novo em odres novos.

    – Palavra da Salvação
    – Glória a Vós, Senhor

  2. Segunda, 20/Janeiro/2025 # Santo do dia: São Sebastião, mártir, 288; São Fabião, 20º papa, mártir, 250 Cor litúrgica: verde Evangelho do dia: São Marcos 2, 18-22

    Primeira leitura: Hebreus 5, 1-10
    Leitura da Carta aos Hebreus:

    1Todo sumo sacerdote é tirado do meio dos homens e instituído em favor dos homens nas coisas que se referem a Deus, para oferecer dons e sacrifícios pelos pecados. 2Sabe ter compaixão dos que estão na ignorância e no erro, porque ele mesmo está cercado de fraqueza. 3Por isto, deve oferecer sacrifícios tanto pelos pecados do povo, quanto pelos seus próprios. 4Ninguém deve atribuir-se esta honra, senão o que foi chamado por Deus, como Aarão. 5Deste modo, também Cristo não se atribuiu a si mesmo a honra de ser sumo sacerdote, mas foi aquele que lhe disse: Tu és o meu Filho, eu hoje te gerei. 6Como diz em outra passagem: Tu és sacerdote para sempre, na ordem de Melquisedec. 7Cristo, nos dias de sua vida terrestre, dirigiu preces e súplicas, com forte clamor e lágrimas, àquele que era capaz de salvá-lo da morte. E foi atendido, por causa de sua entrega a Deus. 8Mesmo sendo Filho, aprendeu o que significa a obediência a Deus por aquilo que ele sofreu. 9Mas, na consumação de sua vida, tornou-se causa de salvação eterna para todos os que lhe obedecem. 10De fato, ele foi por Deus proclamado sumo sacerdote na ordem de Melquisedec.

    – Palavra do Senhor
    – Graças a Deus

  3. 11. Rezemos pelos sacerdotes, religiosos e religiosas e por todos os perseguidos em razão da fé; pelos desamparados, infelizes e abandonados; por todas as mulheres, que carregam em si, todas as gerações porvir, e, principalmente e acima de tudo, para que seja feita a vontade de Deus. Agradeçamos ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria todo bem que nos é feito. Rezemos também, pelas intenções de Nossa Senhora em Guadalupe. Ouve, meu filho, o que eu vou te dizer: não te aflija coisa alguma, nem temas enfermidade nem outro acidente penoso. Não estou aqui eu que sou sua Mãe? Alcançai-nos, ó Virgem de Guadalupe, de Vosso Divino Filho Jesus, pelos méritos das Vossas Dores e Lágrimas, a graça da cura e a liberdade para a Santa Igreja Católica. Amém.

  4. 12. São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra as maldades e as ciladas do demônio! Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos; e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai ao inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.

  5. 😢😢😢urgente não e nem por mim e por meus filhos estou desesperada meu bolsa família cortou e tô sem nada pra dar pro meu filho hoje não comemos nada e a fralda da minha filha acabou ninguém me ajudou aqui já rua 😢 só restou vim aqui e não sei o que fazer estou muito triste sem perspectiva d vida desanima por favor n me julgue e pelos meus filhos aceito trabalho em troca de alguma coisa me ajude por favor

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima