Este é um artigo do site ChurchPop
A existência do anjo da guarda é uma verdade de fé, tanto as Sagradas Escrituras como na Tradição falam sobre sua existência. Eles são servos e mensageiros de Deus, e como nos recorda o Catecismo, pertencem a Ele.
Os anjos da guarda estão no mundo guiando você e eu, mas também ajudou alguns dos grandes homens e mulheres na história da salvação.
Aqui alguns exemplos:
1- Ló
No Antigo Testamento conta-se que uma noite os cidadãos de Sodoma rodearam a casa de Ló para atacar os anjos que lá estavam hospedados. Ló encarou a multidão pedindo-lhes que fossem embora, mas a multidão se levantou para linchá-lo. Justamente nesse momento os anjos da casa o salvaram e o ajudaram a escapar.
2-Abraão
No famoso momento em que Abraão estava a ponto de sacrificar seu filho, Deus o deteve. Foi um anjo quem disse que não era necessário que sacrificasse seu filho, pois Deus estava satisfeito de sua disposição de coração.
3- São Pedro
Pouco depois do martírio de São Tiago, o apóstolo Pedro foi encarcerado por sua fé, em Jerusalém. São Pedro encontrava-se preso, acorrentado e vigiado por dois guardas. Em uma noite, um anjo apareceu e o libertou, suas correntes caíram sem que os soldados dessem conta.
4-Santa Teresinha do Menino Jesus
A santa não pedia a Deus para ver seu anjo ou ter momentos místicos com ele. Ela não necessitava disso, porque sabia que o anjo existia e a acompanhava. Inclusive escrevia poesias para ele. Seu poema número 46 foi dedicado a seu anjo da guarda e chama-se “Anjo belo, dá-me teus santos ardores”.
5-São Padre Pio de Pietrelcina
A relação com seu anjo da guarda era muito ativa, tanto que o santo pensava que todas as pessoas podiam ver seus próprios anjos. Seu anjo o ajudava a receber e ler as cartas dos fiéis pedindo auxílio. Contou também que seu anjo rezava com ele durante as manhãs e recebia mensagens dos anjos da guarda de seus filhos espirituais. Para assim ajudá-los em sua missão de protegê-los.
Sabia que seu anjo da guarda está sempre ao seu lado? Ele te protege, acompanha e vela por ti. Deus nos ama muito, e esta é uma das maneiras de expressá-lo: mandar seres celestiais para nos ajudar contra as investidas do demônio.