Evangelho e palavra do dia 05 julho 2025
Evangelho e palavra do dia 05 julho 2025 Leitura do Livro do Gênesis 27,1-5.15-29 Quando Isaac ficou velho, seus olhos enfraqueceram e já não podia
A paz é obra da justiça, da caridade operosa, da mansidão e clemência virtudes que a vida consagrada semeia e cultiva, tornando a humanidade mais amorosa e unida.
Dom Roberto Francisco Ferreria Paz - Bispo de Campos - RJ
O dia mundial da vida consagrada celebrado todos os anos no dia 02 de fevereiro, Festa da Apresentação do Senhor, que faz também ressonância a Nossa Senhora da Candelária e da Luz, lembrará este ano, o tema do jubileu 2025 neste estado de vida: “Peregrinos da esperança, no caminho da paz”. A peregrinação jubilar da vida consagrada ocorrerá em Roma nos dias 08 e 12 de outubro transparecendo e envolvendo de forma sinodal a toda a Igreja.
Preparando este evento jubilar haverá um encontro em Roma nos dias 02 ao 04 de fevereiro com 300 participantes de todos os setores que integram a vida consagrada e das diversas partes do mundo. O encontro refletirá e dialogará sobre 4 temas que aprofundam e concretizam o lema : 1. Acreditando na esperança (01/02), 2. Crescendo na caridade (02/02), 3. Com a força da fé (03/02), 4. Testemunhando a esperança (04/02).
Momento forte e intenso será a Missa com o Papa no dia 02/02 que celebrará a Festa da Vida Consagrada na Basílica São Pedro às 17 horas e 30 minutos ( hora local ), transmitida ao vivo. Será uma benção e um grande encorajamento do Magistério do nosso querido Papa Francisco para caminhar na esperança construindo a paz.
O tema escolhido explica o Prefeito do Dicastério para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica o Card. João Braz de Avis coloca no centro da peregrinação jubilar os valores da esperança e da paz.
Por certo ser testemunhas da esperança leva a empenhar-se no caminho da paz. Os consagrados/as prestam um grande serviço a busca e construção da paz, com a sua oração, missão evangelizadora, diálogo ecumênico e interreligioso, generosa caridade e compaixão abraçando os pequenos e os pobres, que são portadores e destinatários principais da Paz do Reino.
A paz é obra da justiça, da caridade operosa, da mansidão e clemência virtudes que a vida consagrada semeia e cultiva, tornando a humanidade mais amorosa e unida. Gratidão e admiração evangélica por esta vocação e missão da vida consagrada que encontra em Maria Santíssima sua fonte, luz e inspiração, mostrando que a verdadeira felicidade está na entrega e doação total ao Deus da Vida e Pai das Misericórdias. Deus seja louvado pelo dom da Vida Consagrada!
Evangelho e palavra do dia 05 julho 2025 Leitura do Livro do Gênesis 27,1-5.15-29 Quando Isaac ficou velho, seus olhos enfraqueceram e já não podia
Evangelho e palavra do dia 04 julho 2025 Leitura do Livro do Gênesis 23,1-4.19; 24,1-8.62-67 Sara viveu cento e vinte e sete anos, e morreu
Este importante departamento da Cúria Romana trabalha em estreita colaboração com o Papa no desempenho das suas responsabilidades mais elevadas. Na prática, funciona como o
No Vaticano, o Papa encontrou-se recentemente com centenas de participantes de programas de verão, entre os quais se destacava um grupo de crianças vindas da
Em 21 de junho, Danny Morrison deu um passo significativo ao ser ordenado sacerdote, um momento de grande celebração para seus familiares. No entanto, sua
O que começou como um humilde encontro de oração em um apartamento estudantil em Viena no ano de 1987 transformou-se em um dos maiores e