Este artigo é o do site Aci Digital
Para ler o artigo original clique aqui!
2 de fev de 2025 às 00:45
Hoje (2) começa a novena em honra a Nossa Senhora de Lourdes, celebrada pela Igreja em 11 de fevereiro. A rede social de oração Hozana oferece uma novena “especial para pedir pelos doentes e por todos os que sofrem” e está recolhendo as intenções de oração de seus inscritos para depositar na gruta de Lourdes, França.
“Nossa Senhora de Lourdes é colocada como a consoladora dos aflitos, estes podem ser os doentes, aqueles que sofrem ou até mesmo os familiares que acompanham cada um desses”, disse à ACI Digital a responsável por Hozana em português, Débora Moreira Araújo.
Cada dia da novena terá um tema: confiança e conforto; a conversão dos pecadores; penitência; purificação; súplica; o apoio da Santa Igreja; ajudando os cristãos; o consolador dos bem-aventurados; obrigado Virgem Maria.
Os inscritos vão receber a cada dia, em texto e áudio, um conteúdo de meditação sobre o tema do dia e a devoção a Nossa Senhora, de vários santos, como santa Émilie de Rodat, são Basílio, são Charles de Foucauld. Também serão guiados a orações de súplicas que se adaptarão a temática de cada dia.
Sobre a iniciativa de enviar as intenções de oração para a gruta de Lourdes, Débora contou que “esse já é o terceiro ano” que Hozana a promove.
“Existe um espaço na gruta dedicado especialmente para o depósito de intenções. Sabemos que a devoção à Nossa Senhora de Lourdes é imensa e que muitos de nossos inscritos não têm a possibilidade de vir até a gruta de Lourdes para depositar suas intenções. Por isso fazemos esse papel de mensageiros de Nossa Senhora e nos comprometemos, anualmente, a depositar todas as intenções confiadas na nossa página especial para Nossa Senhora de Lourdes”, disse.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Nossa Senhora de Lourdes
Nossa Senhora apareceu 18 vezes a santa Bernadette Soubirous entre 11 de fevereiro e 16 de julho de 1858, nos arredores de Lourdes, no sul da França, na gruta de Massabielle.
Em suas aparições, a Virgem Maria pedia penitência, conversão, rezar pelos pecadores, viver na pobreza, fazer procissões até a gruta e construir uma capela no local.
No local das aparições surgiu milagrosamente uma nascente em 25 de fevereiro de 1858, da qual brota água até hoje. Milhares de peregrinos atribuem curas milagrosas à água por intercessão de Nossa Senhora.
Em sua décima sexta aparição, em 25 de março de 1858, a Mãe do Céu disse: “Eu sou a Imaculada Conceição”. Menos de quatro anos antes, em 8 de dezembro de 1854, o papa Pio IX, com sua bula Ineffabilis Deus, havia declarado a Imaculada Conceição como dogma de fé da Igreja Católica.
Nossa Senhora de Lourdes é considerada pela Igreja a padroeira dos doentes.