Vários hospitais suspenderam programas de “mudança de sexo” para crianças depois que o presidente dos EUA, Donald Trump restringiu a “mutilação química e cirúrgica” de menores.
Na semana passada, Trump, emitiu um decreto restringindo uso de dinheiro do governo federal para drogas e cirurgias de “mudança de sexo” para menores. Os EUA “não vão financiar, patrocinar, promover, ajudar ou apoiar” esses procedimentos, disse Trump.
Entre outras medidas, o decreto determina que toda agência federal do país que ofereça “bolsas de pesquisa ou educacionais” a instituições médicas deve garantir que essas instituições não estejam administrando drogas ou fazendo procedimentos de “mudança de sexo” em menores.
A agência de notícias Associated Press (AP) disse em 30 de janeiro que vários grandes hospitais nos EUA suspenderam algumas dessas práticas médicas seguindo o decreto da Casa Branca.
Segundo a agência de notícias, o Children's National Hospital em Washington, D.C., “pausou prescrições de bloqueadores de puberdade e terapia hormonal” para jovens que se identificam com o sexo oposto em resposta ao decreto. O hospital não fazia cirurgias.
O sistema de saúde da Virginia Commonwealth University e do Hospital Infantil de Richmond, no Estado da Virgínia, suspendeu drogas e cirurgias de “mudança de sexo” para menores.
O centro médico Denver Health, no Estado do Colorado, também suspendeu “cirurgias de afirmação de gênero”, disse a agência de notícias.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Alguns outros hospitais disseram à AP que continuariam a fazer esses procedimentos por enquanto. O Lurie Children's Hospital em Chicago, no Estado de Illinois, disse depois do decreto de Trump que estava "avaliando qualquer impacto potencial aos serviços clínicos que oferecemos às famílias de nossos pacientes".
O decreto da Casa Branca da semana passada também decidiu acabar com o uso do que chama de “ciência lixo”, promovida pela Associação Profissional Mundial para a Saúde Transgênero (WPATH, na sigla em inglês).
Essa organização foi criticada por apoiar o que críticos chamam de "pseudociência" da “mudança de sexo”, com um vazamento interno no ano passado revelando que seus membros admitiram que as crianças são muito novas para entender completamente as consequências dos procedimentos.
Na semana passada, o presidente também emitiu um decreto para acabar com a “ideologia radical de gênero” nas forças armadas do país, revertendo o decreto do ex-presidente dos EUA Joe Biden que permitia que soldados que se identificam com o sexo oposto servissem nas forças armadas do país.
Ideologia de gênero é a militância política baseada na teoria de que a sexualidade humana independe do sexo e se manifesta em gêneros muito mais variados do que homem e mulher.
A ideia contraria a Escritura que diz, no livro do Gênesis 1, 27: “Deus criou o ser humano à sua imagem, à imagem de Deus o criou. Homem e mulher Ele os criou”, na tradução oficial da CNBB.
O Catecismo da Igreja Católica diz, no número 369: “O homem e a mulher foram criados, quer dizer, foram queridos por Deus: em perfeita igualdade enquanto pessoas humanas, por um lado; mas, por outro, no seu respectivo ser de homem e de mulher. «Ser homem», «ser mulher» é uma realidade boa e querida por Deus: o homem e a mulher têm uma dignidade inamissível e que lhes vem imediatamente de Deus, seu Criador. O homem e a mulher são, com uma mesma dignidade, «à imagem de Deus». No seu «ser homem» e no seu «ser mulher», refletem a sabedoria e a bondade do Criador”.
Daniel Payne é editor sênior da Catholic News Agency (CNA). Anteriormente, ele trabalhou no site de notícias College Fix e na agência de notícias Just the News. Ele mora no estado americano da Virgínia com sua família.
Evangelho e palavra do dia 06 julho 2025 Primeira Leitura Leitura do Livro do Profeta Isaías 66,10-14c Alegrai-vos com Jerusalém e exultai com ela todos
Este importante departamento da Cúria Romana trabalha em estreita colaboração com o Papa no desempenho das suas responsabilidades mais elevadas. Na prática, funciona como o
No Vaticano, o Papa encontrou-se recentemente com centenas de participantes de programas de verão, entre os quais se destacava um grupo de crianças vindas da
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.