Andrés Henríquez

Santa Sé aprova os estatutos da organização dos Legionários de Cristo

Este artigo é o do site Aci Digital

Para ler o artigo original clique aqui!

A Santa Sé aprovou os estatutos da Federação Regnum Christi (FRC) “de forma definitiva”. O Colégio Diretivo Geral da FRC disse ontem (5) que esse reconhecimento “reafirma a validade do caminho percorrido e fortalece o compromisso de viver nosso carisma com confiança e coragem, em comunhão com a Igreja e a serviço da missão”.

O reconhecimento oficial pela Igreja é a conclusão de um processo de renovação iniciado em 2010, depois que inúmeros abusos sexuais e de poder vieram à tona, afetando, em primeiro lugar, Marcial Maciel, fundador dos Legionários de Cristo. Em 2019, os Estatutos da Federação foram aprovados “ad experimentum (em caráter experimental) por cinco anos”.

A FRC se define como uma “família espiritual e corpo apostólico” com quatro vocações: Legionários de Cristo , leigos consagrados , mulheres consagradas e leigos, que dividem o carisma, a espiritualidade e a missão.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima