Este artigo é o do site Aci Digital
Para ler o artigo original clique aqui!
21 de fev de 2025 às 16:25
Católicos locais e peregrinos do Jubileu 2025 em Roma estão rezando pela recuperação do papa Francisco, que completa uma semana internado no hospital para tratamento de pneumonia e bronquite.
Grupos de peregrinos e indivíduos do mundo todo continuam viajando para Roma para o Ano Jubilar 2025 e, embora não consigam ver o papa, ele está em suas orações.
Quando se preparavam para atravessar a porta santa da basílica de São Pedro, um grupo de cerca de 50 peregrinos da paróquia Nossa Senhora de Nantes, na França, disse à CNA, agência em inglês da EWTN News, que está rezando pela recuperação total do papa.
O grupo planejava ir ao Ângelus com o papa em 23 de fevereiro.
“Nós rezamos por ele e esperamos que tudo fique bem”, disse o seminarista Aymeric Dor.
Dor ressaltou que uma das condições para receber a indulgência plenária da porta santa é rezar pelas intenções do papa, o que ele disse que estão fazendo: “Estamos rezando pela saúde dele também”.
Agata Eccli, que faz parte de uma peregrinação de 57 pessoas de diferentes paróquias e cidades da Polônia, disse que seu grupo não só está rezando pelo papa Francisco em sua visita à basílica de São Pedro, mas também em cada uma das paradas que fazem em uma peregrinação por toda a Itália, como o túmulo de santo Antônio em Pádua, de são Francisco em Assis, de são Pedro em Roma e de são Pio de Pietrelcina em San Giovanni Rotondo.
Famílias também rezam pelo papa, como os italianos Andrea Paradisi e Chiara Costa, que levaram sua filha Margherita, de quatro meses, em peregrinação a Roma no fim de semana para o jubileu.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Marcin Bogacki, de Varsóvia, Polônia, disse à CNA que tem boas lembranças de visitar Roma quando criança, no Ano Jubilar em 2000, e queria ter a mesma experiência com sua jovem família.
Embora sua mulher esteja esperando seu segundo filho e não possa voar neste momento, Bogacki trouxe sua mãe e seu filho de quatro anos. Ele disse que eles estão rezando pelo papa Francisco, pela Igreja, por uma intenção familiar privada e por sua mulher e seu bebê ainda não nascido.
Roma reza
Em toda Roma, católicos locais estão oferecendo missas e orações especiais pela saúde do papa Francisco.
O capelão do Hospital Gemelli no qual o papa está internado celebra uma missa para Francisco todos os dias às 13h na capela do hospital.
Amanhã (22), festa da Cátedra de São Pedro — um dia que celebra a autoridade que Jesus Cristo deu ao papa — um grupo de católicos se reunirá do lado de fora do Hospital Gemelli para rezar um terço pela saúde do papa.
Na basílica de Santa Maria Maior, todas as missas são oferecidas ao papa, disse o diretor de comunicações da basílica à CNA, como missas celebradas na capela da imagem antiga de Nossa Senhora, Salus Populi Romani — a favorita de Francisco, que passa um tempo em oração na capela antes e depois de cada viagem internacional.