Homilia Diária | Uma santa inquietação (Memória de São Francisco Xavier, Presbítero)

Homilia Diária | Uma santa inquietação (Memória de São Francisco Xavier, Presbítero)



→ Primeiras aulas liberadas para o curso “A Divina Eucaristia e seus Milagres”. Não fique de fora, garanta o seu acesso! Acesse o link para saber mais informações de como participar:

Em pleno Advento, não é sem motivo que nos propõe a Igreja a memória de São Francisco Xavier, porque é quando esperamos pela vinda de Cristo que mais nos devemos lembrar que ser missionário não é outra coisa que causar na vida de outros o advento e a presença salvífica do Senhor.

Ser missionário não é só nem principalmente fazer bem ao corpo, mas trazer à alma a luz da fé, a âncora da esperança, o bálsamo da caridade e o remédio da graça.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta sexta-feira, dia 3 de dezembro, e peçamos a São Francisco Xavier o mesmo espírito que o animou a levar a todos a verdade de Jesus Cristo, a única que nos pode salvar!
________________________________________________
SEJA MEMBRO DO CANAL:

SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Instagram:
Facebook:
Twitter:
Telegram:

Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

45 comentários em “Homilia Diária | Uma santa inquietação (Memória de São Francisco Xavier, Presbítero)”

  1. Pe Paulo Ricardo muito obrigado pela oportunidade de conhecer a história de São Francisco Xavier, que com seu trabalho de salvar almas para Nosso Salvador Jesus Cristo livra pessoas do inferno. Assim São Francisco Xavier nos alerte que devemos seguir o Verdadeiro Caminho que é Jesus. Então o Menino Jesus se aproxima neste Natal abramos bem nossa corações para receber Jesus para termos uma vida em família sob a Graça de Deus. Amém!
    Não consigo entender o porquê da igreja católica, não levar as história dos nossos Santos aos cristãos, os deixando como peças de embelezamento das igrejas e em outras igrejas, nem vemos os Santos de Deus. Pe Paulo Ricardo o que está acontecendo? O se precisa pra resgatar a memória dos nossos Santos? Salve noss Santos e Santas. Amém!

  2. Entre os católicos japoneses, São Francisco Xavier é venerado por muitos. Um deles chegou a me falar (exageradamente, claro) que, se não fosse por ele não existiriam católicos no Japão. Mas o que me surpreendeu é que ele é conhecido, pelo menos pelo nome, por quase todos os japoneses. Digo porque ele é citado nos livros didáticos de História do 1° ano do ensino médio como o precursor do cristianismo no país. Há até uma imagem de (São) Francisco Xavier, pequena, mas tem, igual a que está na Wikipédia.

  3. Meu Deus, que dedicação à fé, que luta pela conversão das almas desse grave santo! Dá vontade de chorar ao ver a nossa apatia hoje, católicos egoístas que querem a fé só para si, acomodados a cumprir o preceito dominical, padres que celebram a missa 2 ou 3 vezes por semana, acham que pregar a fé de forma direta, firme, constante, Missa diária, não são suficientes para a conversão dos pecadores. Padres que veem o sacerdócio como um emprego… muito triste tudo isso, enquanto as pessoas estão indo para o inferno por falta de quem pregue, de quem denuncie o pecado e anuncie a misericórdia de Deus. Rezemos e rezemos muito!

  4. O interessante nesse vídeo acima de padre Paulo Ricardo, cujo o título é sobre santa inquietação, e que ele fala no final do vídeo que tenhamos uma santa inquietação em pregar o evangelho, mas em nenhum momento nesse vídeo acima, o padre Paulo Ricardo prega o evangelho que ele colocou estampado no vídeo, que seria o evangelho de Mateus, 9, 27-31. Incoerente isso, não é?

  5. PADRE PAULO, GOSTARIA DE DAR UMA SUGESTÃO. SE POSSÍVEL, FAZ UM PROGRAMA AO VIVO SOBRE A HISTÓRIA DE SÃO FRANCISCO XAVIER. É UM SANTO EXTRAORDINÁRIO E QUE NO BRASIL É MUITO POUCO CONHECIDO. AQUI NO YOUTUBE, NÃO HÁ MUITA COISA SOBRE A VIDA DELE. OBRIGADO!

Deixe um comentário

Rolar para cima