Este artigo é o do site Aci Digital
Para ler o artigo original clique aqui!
27 de fev de 2025 às 13:15
A catedral santo Antônio em Salgueiro (PE) foi arrombada na madrugada de ontem (26). Para o pároco, padre Edilson Rodrigues, “este ato de vandalismo e desrespeito atenta não apenas contra o patrimônio material, mas também contra o grande patrimônio de fé e de cultura”, que é a catedral, “para o município de salgueiro e para todo o território diocesano”.
“Graças a Deus, não houve profanação contra o Santíssimo Sacramento. As imagens sagradas estão conservadas. Houve, no entanto, a danificação de objetos e roubo na sacristia”, informou o padre em nota de repúdio.
Este é o segundo ato de vandalismo em Salgueiro em menos de 20 dias. No dia 10 de fevereiro, a paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro informou nas redes sociais que a capela da Mãe Rainha, administrada pela paróquia, foi vítima “de um ato de vandalismo com intuito de roubo” no segundo fim de semana de fevereiro. O sacrário da igreja “foi quebrado e profanado”, assim como alguns “equipamentos”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
O ato de vandalismo na catedral de Salgueiro já foi informado às “autoridades competentes”, segundo o padre Edilson, que ressaltou que a igreja ficou fechada ontem para colaborar “com as investigações, a fim de que transcorra o curso da justiça”. Hoje (27), a catedral reabre para a adoração às 18h30 e a celebração da missa às 19h.
“Em nossa oração, rezemos pela conversão dos autores deste crime, pela paz e a tranquilidade na nossa cidade”, pediu o sacerdote.