Pregação Seleta | Até quando você vai abusar da paciência de Deus?

Pregação Seleta | Até quando você vai abusar da paciência de Deus?



O Evangelho do último domingo relata que Nosso Senhor, estando em Nazaré entre seus parentes e conhecidos, “admirou-se com a falta de fé deles”. Esse é um texto providencial pelo qual Deus quer alertar os católicos de hoje, sobretudo aqueles que, por receberem os sacramentos de forma presunçosa, não mudam de vida e terminam ficando com o coração endurecido.

Assim como se admirou com a incredulidade dos seus conterrâneos, Jesus também olha para nós hoje e questiona: “Até quando ficareis abusando da paciência de Deus?” Eis a pergunta que deve ecoar em nossa alma, a fim de que nos aproximemos da Eucaristia e da Confissão com profunda fé e coração contrito.

Esta homilia foi feita pelo Padre Paulo Ricardo no último domingo, 7 de julho de 2024, durante Missa matutina na Paróquia Cristo Rei, de Várzea Grande (MT).

fonte

20 comentários em “Pregação Seleta | Até quando você vai abusar da paciência de Deus?”

  1. 2024 e ainda tem gente que acha "irmãos" como irmão de sangue na sagrada escritura.

    Pior ouvir isso de gente que tem 30 anos que vai na igreja (tanto faz católica ou evangelica)

    Isso da preguiça, que Deus me perdoe.

  2. Salve Maria! Confessar e comungar, fisicamente falando, é muito fácil. O difícil é fazer isso espiritualmente. Ter a firme determinação de não voltar a pecar e ter uma fé firme, tal é o desafio, o maior de todos eles, aliás. E quando você se atolado no desespero, só o que resta é a incredulidade e a indiferença, e de tal lama é muito difícil sair, por mais que se saiba que precise sair e se queira sair. A miséria que o pecado pode deixar na alma é tão profunda que somente Deus pode tirar a pessoa daquela situação (por milagre). Conheço muitos neste estado; é lamentável, é muito triste de ver: palavras e atos não funcionam, não ajudam, resta apenas a oração, muita oração. Se alguém sofre com algum pecado, ou se conhece alguém que sofre por causa de algum pecado, e sente que palavras e atos não lhe servem mais para nada, não movem nada em seu coração, então saiba que este é um caso que somente Deus pode resolver: é um caso que somente joelhos no chão e muita oração pode resolver (no tempo de Deus, não no nosso, então não espere ser atendido quando quiser). Viva Cristo Rei!

  3. Ó Deus, o vosso Filho confiou a Maria Madalena o primeiro anúncio da alegria pascal; dai-nos, por suas preces e a seu exemplo, anunciar também que o Cristo vive e contemplá-lo na glória de seu Reino. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém 🙏🏻

Deixe um comentário

Rolar para cima