Não viva como se a Quaresma fosse um tempo qualquer!

Não viva como se a Quaresma fosse um tempo qualquer!



Mesmo com fácil acesso, pela internet, ao Catecismo e às leis da Igreja, ainda há muita ignorância com relação à penitência que a Igreja nos pede às sextas-feiras.

Se você se abstém de carne às sextas-feiras e convive, seja no trabalho, na família ou na faculdade, com pessoas que não o fazem, então você já deve ter escutado muitas vezes:

“Mas esse negócio de comer peixe nas sextas já não acabou?”

Por isso, o Padre Paulo Ricardo preparou este vídeo para explicar, de uma vez por todas, o que a Igreja nos pede hoje nestes dias de penitência. Ao contrário do que muita gente repete, este mandamento da Igreja não foi abolido.

Além de esclarecer isso, Padre Paulo também mostra que devemos intensificar nossas penitências durante a Quaresma. Porém, mais do que uma repetição mecânica de atos externos, devemos oferecer nossas penitências a Deus para que aumente o nosso amor a Ele.

Assista ao vídeo e compartilhe com seus amigos!

fonte

26 comentários em “Não viva como se a Quaresma fosse um tempo qualquer!”

  1. Sua bencao, padre Paulo Ricardo! Que bom saber que pode substituir a abstenção da carne por outra coisa, pois praticamente não como essa carne nesse conceito, pois por livre escolha vivo me alimentando de peixe. Sendo assim, escolherei algo para me penitenciar nas sextas-feiras, a começar por esta, da Quaresma. Um dia abençoado para nós todos!!

  2. O que é uma obra de caridade na prática e também exercício de piedade?

    A penitência da quaresma pode ser mais de uma?

    Eu tirei o Refrigerante (sou viciado numa Pepsi trincando de gelado) chocolate (trabalho numa fábrica e é quase um ritual irresistível) e por fim a carne..

    Eu não cheguei a prometer nada em oração, decidi na hora fazer essas penitências mas caso eu parar com uma dessas três, é pecado mortal?

Deixe um comentário

Rolar para cima