Evangelho e palavra do dia 13 setembro 2025
Evangelho e palavra do dia 13 setembro 2025 “`python from bs4 import BeautifulSoup, NavigableString import re def process_liturgy_html(html_input: str) -> str: “”” Process daily liturgy
Um "Musical" marca o Centenário da fundação da Congregação das Escravas da Santíssima Eucaristia e da Mãe de Deus. As religiosas que vivem em Cabo Verde prepararam, para a ocasião um “Musical” que aconteceu no dia 8 de março, no salão da Assembleia Nacional, na cidade da Praia, ilha de Santiago.
Rádio Nova de Maria - Cabo Verde
O objectivo desta actividade musical foi retratar a vida e obra da Instituição religiosa nas ilhas de Santiago e Maio desde os anos 80.
A iniciativa é do Centro Educativo “Mira Flores” sob a responsabilidade da Congregação, assegura a religiosa Oclísia Tavares. Uma iniciativa partilhada com outros coros infantis de duas paróquias na ilha de Santiago.
A infância ligada ao Centro Mira Flores
As actividades decorrem ao nível mundial. Em Cabo Verde o musical é o ponto alto, assegura a religiosa Oclísia Tavares, diretora do Centro “Mira Flores” sob a responsabilidade das religiosas.
Ainda durante este centenário, Espanha vai acolher actividades onde vão estar todas as religiosas espalhadas pelo mundo e também se organizam para participar em outubro próximo numa peregrinação internacional a Assis, Itália.
A abertura da efeméride no arquipélago aconteceu em Maio do ano passado, na ilha do Maio, ilha onde chegou o primeiro grupo de religiosas.
Atividades no Centro Educativo Mira Flores
O Centro Educativo Mira Flores situado na localidade de Palmarejo Grande desde 2005, está a cargo das religiosas e acolhe centenas de crianças, adolescentes e jovens nos três sub-sistemas: pré-escolar, ensino básico e secundário.
Centro Mira Flores
A Congregação marca presença em vários países com mais de duas mil religiosas. Em Cabo Verde desde Junho de 1981.
A Instituição foi criada em Espanha no ano de 1925 pela Madre Trindade do Puríssimo Coração de Maria. O carisma desta família religiosa é a adoração a Jesus na Eucaristia tendo também como fim específico à educação de crianças e jovens.
Evangelho e palavra do dia 13 setembro 2025 “`python from bs4 import BeautifulSoup, NavigableString import re def process_liturgy_html(html_input: str) -> str: “”” Process daily liturgy
Evangelho e palavra do dia 12 setembro 2025 “`html Início da Primeira Carta de São Paulo a Timóteo 1,1-2.12-14,1 Paulo, apóstolo de Cristo Jesus, por
Evangelho e palavra do dia 11 setembro 2025 “`html Leitura da Carta de São Paulo aos Colossenses 3,12-17 Irmãos, vós sois amados por Deus, sois
Evangelho e palavra do dia 10 setembro 2025 “`html Leitura da Carta de São Paulo aos Colossenses 3,1-11 Irmãos, se ressuscitastes com Cristo, esforçai-vos por
Evangelho e palavra do dia 09 setembro 2025 “`html Leitura da Carta de São Paulo aos Colossenses 2,6-15 Irmãos, assim como aceitastes a Cristo Jesus
Evangelho e palavra do dia 08 setembro 2025 “`html Leitura da Profecia de Miquéias 5,1-4a Assim diz o Senhor: “Tu, Belém de Éfrata, pequenina entre