Este artigo é o do site Aci Digital
Para ler o artigo original clique aqui!
27 de mar de 2025 às 15:57
A iniciativa “24 horas para o Senhor”, com o tema “Tu és a minha esperança” (Sl 71,5), inspirado no Jubileu 2025, começa amanhã (28) e termina no sábado (29). Para que o sacramento da reconciliação volte a ser o centro da vida pastoral, a iniciativa pede que as igrejas estejam abertas com padres disponíveis para atender confissões.
“Este é o centro da mensagem evangélica: a Misericórdia de Deus, que nos dá a certeza de que diante do Senhor ninguém encontrará um juiz, mas sim um pai que acolhe, consola e indica também o caminho para a renovação”, diz o subsídio pastoral das 24h para o Senhor publicado pelo Dicastério para a Evangelização.
O subsídio é uma orientação sobre como as igrejas devem fazer a celebração das 24 horas para o Senhor. “Na noite de sexta-feira 28 de março e durante todo o dia de sábado 29 de março, seria significativo prever uma abertura extraordinária da igreja, oferecendo a possibilidade de acesso às Confissões, de preferência num contexto de Adoração Eucarística”, diz o subsídio.