Monasa Narjara

Padre de Patos de Minas é nomeado bispo coadjutor de Oliveira (MG)

Este artigo é o do site Aci Digital

Para ler o artigo original clique aqui!

O padre Antônio Carlos Paiva, de Patos de Minas (MG), foi nomeado hoje (8) bispo-coadjutor de Oliveira (MG). Sua nomeação atende o pedido de dom Miguel Ângelo Freitas Ribeiro ao papa Francisco de um bispo-coadjutor que o auxiliasse na diocese e, “quando for o momento oportuno”, assumisse o lugar de bispo de Oliveira, disse a diocese nas redes sociais.

A ordenação episcopal do padre Antônio Carlos Paiva e sua chegada em Oliveira acontecerá “nos próximos três meses, conforme calendário a ser divulgado”, segundo a diocese de Oliveira.

Padre Antônio Carlos Paiva nasceu no dia 9 de maio de 1968, em Alto do Rio Doce (MG). Foi ordenado sacerdote em 15 de novembro de 1999 e tem mestrado em Teologia Espiritual pela Universidade Gregoriana, em Roma.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Ele foi administrador paroquial das paróquias mineiras são Benedito, em Patos de Minas e de Bom Pastor, em Monte Carmelo. Foi reitor do seminário maior dom José André Coimbra em Patos de Minas; foi membro do Colégio dos Consultores e do Conselho de Ordens e Ministérios. Foi pró-vigário geral e pároco das paróquias são Sebastião, em São Gotardo; são Benedito, em Patos de Minas e Nossa Senhora da Piedade, em Lagoa Formosa.

Além disso, foi assessor diocesano das Oficinas de Oração e Vida e vigário da Forania São Francisco; membro do Conselho Presbiteral, da Comissão para a Formação Permanente do Clero e Pastoral Presbiteral, da Diretoria da Casa do Clero Bom Pastor, do Conselho de Ordens e Ministérios, do Conselho de Formação Inicial, do Conselho de Formação, do Conselho Presbiteral e do Colégio dos Consultores.

Até o momento ele é pároco da paróquia Nossa Senhora da Piedade em Lagoa Formosa (MG).

Deixe um comentário

Rolar para cima