Natalia Zimbrão

No santuário de Fátima, 146 mil peregrinos se confessaram em 2024

Este artigo é o do site Aci Digital

Para ler o artigo original clique aqui!

Em 2024, cerca de 146 mil peregrinos se confessaram nas capelas da reconciliação do santuário de Fátima, em Portugal, segundo dados do próprio santuário, que recebeu um total de 6,2 milhões de visitantes.

“O sacramento da Reconciliação tem um apelo muito forte e convida a fazer a experiência da misericórdia divina através do perdão”, diz o santuário em seu site. “Na mensagem de Fátima, Nossa Senhora aponta a conversão como resposta ao pecado, através da oração, da penitência e da entrega da vida a Deus, para salvação dos pecadores”.

Todos os dias, cerca de 30 padres atendem confissão dos peregrinos nas capelas da reconciliação, que ficam no piso inferior da basílica da Santíssima Trindade. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h e das 14h às 19h30, e aos fins de semana, das 7h30 às 19h30.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Além do português, de dois a três padres atendem confissões em língua polonês, italiano, inglês, francês e espanhol.

Neste ano de 2025, em que a Igreja vive o Jubileu da Esperança, o santuário de Fátima foi declarado pela diocese de Leiria-Fátima santuário jubilar. Por isso, os peregrinos podem lucrar a indulgência plenária ao “participar devotamente na Santa Missa; numa Missa ritual para conferir os sacramentos da iniciação cristã ou a Unção dos Enfermos; na celebração da Palavra de Deus; na Liturgia das Horas (Ofício de Leituras, Laudes, Vésperas); na Via-Sacra; no Rosário Mariano; no hino Akathistos; numa celebração penitencial, que termine com as confissões individuais dos penitentes, como está estabelecido no Rito da Penitência”.

Deixe um comentário

Rolar para cima