Este artigo é o do site Aci Digital
Para ler o artigo original clique aqui!
8 de abr de 2025 às 11:03
Um homem invadiu a igreja e quebrou as imagens do Bom Jesus e de santa Edwiges da paróquia Bom Jesus das Oliveiras, no setor Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo (SP). Identificado pela Polícia Civil, ele será investigado por ultraje a culto religioso.
No domingo (6) de manhã, “alguém desaforado entrou aqui na Igreja e com fúria procurando pelo padre partiu para a agressão quebrando as duas imagens que a gente tinha na Igreja. A imagem do Bom Jesus e a imagem de santa Edwiges, padroeiro e a copadroeira da nossa Igreja”, disse o pároco de Bom Jesus das Oliveiras, padre Genaldo Laurindo, num vídeo publicado no Instagram da paróquia. “As imagens ficaram completamente destruídas e sem nenhum tipo de reaproveitamento”.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou ao portal de notícias G1 que o homem tem 28 anos e foi encontrado ontem (7) na cidade de Itaquaquecetuba. Ele foi levado ao 50º Distrito Policial (Itaim Paulista) e confirmou ser o responsável pela destruição das imagens, sem dizer o motivo. Foi feito o registro da ocorrência por ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo e o homem foi liberado.