Este artigo é o do site Aci Digital
Para ler o artigo original clique aqui!
10 de abr de 2025 às 15:25
O papa Francisco fez mais uma aparição surpresa hoje (10) na basílica de São Pedro, no Vaticano, onde esteve por volta das 12h30 em cadeira de rodas.
O papa não usava sua habitual batina branca ou solidéu, vestindo calças escuras e uma camiseta coberta por um cobertor listrado.
O papa foi para a monumental Cátedra de São Pedro, símbolo da autoridade episcopal do primeiro papa da história, segundo informado pelo Vatican News, serviço oficial de informações da Santa Sé.
Essa relíquia, preservada atrás do altar da basílica, é emoldurada por uma estrutura barroca em bronze dourado projetada por Gian Lorenzo Bernini. A obra, concluída em 1666 depois de cerca de uma década de trabalho, tem dois anjos segurando a insígnia pontifícia: as chaves e a tiara.
É a segunda aparição pública do papa Francisco desde sua volta ao Vaticano em 23 de março, depois de ficar 38 dias internado no Hospital Agostino Policlínico Gemelli, em Roma.
Depois de observar o trabalho realizado na Cátedra, Francisco foi ao túmulo de são Pio X, conhecido como o “papa da Eucaristia”, onde ficou em silêncio por alguns minutos.
O papa também aproveitou a oportunidade para cumprimentar vários fiéis e turistas na basílica, e também restauradores que trabalham nas obras de conservação.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
No fim da visita, Francisco voltou para sua residência na Casa Santa Marta, onde continua sua recuperação.
Embora inicialmente tenha sido dito que o papa não faria aparições públicas ou receberia visitas em sua convalescença, o papa Francisco também surpreendeu no domingo passado ao participar do Jubileu dos Enfermos .
Depois de se confessar e passar pela porta santa, o papa entrou no corredor isolado que dividia uma das áreas da praça de São Pedro, onde estavam reunidos centenas de fiéis, que o receberam com grande entusiasmo e exultantes de felicidade ao vê-lo.
“Feliz domingo, obrigado a todos!”, disse Francisco na ocasião com uma voz cansada e problemas respiratórios quando levaram um microfone até ele.
O papa Francisco usou em todos os momentos as cânulas nasais através das quais recebe oxigênio em horários específicos do dia, pois, no momento, não é capaz de respirar de forma autônoma.
O papa também recebeu o rei Carlos III e a rainha Camilla da Inglaterra ontem (9) em uma audiência privada, apesar do fato de que a reunião havia sido cancelada anteriormente por precaução.