Homilia | Como cooperar com a ação de Deus? (3.º Domingo da Páscoa)

Homilia | Como cooperar com a ação de Deus? (3.º Domingo da Páscoa)



O Evangelho deste domingo nos narra o episódio da segunda pesca milagrosa, quando Jesus Ressuscitado precede os Apóstolos na Galileia, aparecendo de novo a eles e renovando-lhes a fé, exatamente no lugar em que eles foram chamados pela primeira vez ao serviço de Nosso Senhor.

Nesta meditação, Padre Paulo Ricardo comenta essa passagem conclusiva do Evangelho de São João e mostra-nos como podemos crescer, com a ajuda da graça de Deus, nas virtudes da fé e da caridade, assim como os primeiros discípulos.

fonte

29 comentários em “Homilia | Como cooperar com a ação de Deus? (3.º Domingo da Páscoa)”

  1. Finalmente alguém que me fez entender a questão das aparições de Jesus! Nunca havia entendido o motivo de os discípulos não reconhecerem Jesus, já que Nosso Senhor convivia com eles. Obrigada à toda a equipe e ao Padre Paulo Ricardo pela doutrina que ele passa tão docemente, de que ele não adquire um vocabulário formoso, pomposo que fala em círculos e não fala é nada no fim! E que lindos vídeos olhando para o plano da fotografia, da edição, do som, etc. Somos muito abençoados por estes bons sacerdotes e cristãos verdadeiros que nos mostram a doce vida com Cristo. Que Deus os abençoe sempre e Nossa Senhora os leve nos braços! Viva Cristo Rei!

  2. Qhh meu querido Padre, qual profundo suas palavras que tocam meu coração w me faz chorar de tristeza por mim, pois tão distante estou do amor de Cristo!! Deus te ama Padre, saiba disso!! Que ele lhe abençoe sempre!!!🙏🙏🙌🙌🌿🍀⚘😘

  3. "Os males que afligem os homens na Terra têm por causa o orgulho, o egoísmo e todas as más paixões. Pelo contato de seus vícios, os homens se tornam reciprocamente desgraçados e se punem uns aos outros. Se a caridade e a humildade substituírem o egoísmo e o orgulho, eles não mais buscarão prejudicar-se mutuamente. Respeitarão os direitos de cada um e farão que reinem entre si a concórdia e a justiça."
    Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

    Allan Kardec

Deixe um comentário

Rolar para cima