Homilia Dominical | Um santo desespera de si, para esperar em Deus (Solenidade de Todos os Santos)

Homilia Dominical | Um santo desespera de si, para esperar em Deus (Solenidade de Todos os Santos)



Há mais de 500 anos, um sacerdote chamado Martinho Lutero desesperou de si mesmo e das pessoas de seu tempo, para concluir precipitadamente que a santidade é inatingível, e que a “justificação” que Deus nos dá é um ato arbitrário, uma espécie de “maquiagem” que esconde a nossa miséria, sem necessidade de correspondermos à graça divina.

Nós católicos, porém, cremos que a santidade não só é possível, como também é a vocação universal para a qual todos são chamados. Mas em que consiste a santidade e como buscá-la? E ainda: como superar o desespero diante da nossa aparente incapacidade de viver esse chamado de Deus? É isso que Padre Paulo Ricardo nos ensina nesta homilia da Solenidade de Todos os Santos.

fonte

41 comentários em “Homilia Dominical | Um santo desespera de si, para esperar em Deus (Solenidade de Todos os Santos)”

  1. Pe. Joãozinho, scj #minisermao 05/11/23) BEM-AVENTURADOS Benditos, bem-aventurados, felizes… são aqueles que entendem a sabedoria da Cruz, que é uma ponte para a Luz! Entendem a dinâmica de perder para ganhar, dar a vida para se salvar, passar pela lágrima para sorrir, abrir o coração para encontrar a salvação, ter sede para ser saciado, ter forme, ser perseguido, injuriado! Tudo isso pode parecer loucura para o mundo, mas é sabedoria para os que seguem o caminho de felicidade, que Jesus nos deixou (Mt 5,1-12 ).

  2. Conselho do venerável Fulton Sheen pra quem sofre de tristeza: procure fazer um trabalho voluntário com os que mais sofrem: hospitalizados, órfãos… Procure na sua paróquia se tem alguém que faz visitas a orfanatos, hospitais, pobres e vá com eles. Depois, volta aqui pra contar o resultado da sua cura. Deus abençoe você e seu futuro trabalho com os sofredores.

Deixe um comentário

Rolar para cima