Homilia Diária | Segunda-feira da Oitava da Páscoa – Onde está a alegria da Páscoa?

Homilia Diária | Segunda-feira da Oitava da Páscoa – Onde está a alegria da Páscoa?



A Páscoa é tempo de alegria, mas não da alegria com que muitos se despedem do Tempo Comum antes de entrar na Quaresma, isto é, do júbilo bobo que marca os tristes excessos do Carnaval. A alegria da Páscoa não é a da carne, que nunca se satisfaz e por isso está sempre descontente, nem a das mesas bem servidas, que fartam para deixar no fim somente migalhas, mas a da alma em paz: em paz com Deus, com quem foi reconciliada, e por isso em paz consigo e com os outros.

Assista à homilia do Pe. Paulo Ricardo para esta segunda-feira, dia 5 de abril, e meditemos juntos sobre a natureza da alegria pascal, fruto daquela paz que o mundo não pode dar.
________________________________________________
SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Também estamos no Instagram ( no Facebook ( no Twitter ( e no Telegram: ( Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

34 comentários em “Homilia Diária | Segunda-feira da Oitava da Páscoa – Onde está a alegria da Páscoa?”

  1. Dai-me a graça Senhor da alegria Pascoal.
    Que eu não procure mais a verdadeira alegria, a alegria no Senhor, do céu, santa e eterna, nos lugares errados, nas coisas do mundo, onde nem todas são pecaminosas, mas sempre enganosas e passageiras, atrelada a carne, que está ligada a estado emocional ou disposição de humor. A grande e profunda alegria que está enraizada no amor, se realizando na união da alma com seu amado, Jesus.

  2. Proclamação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo Mateus (Mt XXVIII,8-15)

    V: Glória a Vós, Senhor.

    Saindo às pressas do túmulo, com sentimentos de temor e de grande alegria, correram para dar a notícia aos discípulos. Nisso, o próprio Jesus veio-lhes ao encontro e disse: «Alegrai-vos!». Elas se aproximaram e abraçaram seus pés, em adoração. Jesus lhes disse: «Não tenhais medo; ide anunciar a meus irmãos que vão para a Galileia. Lá me verão».

    Quando foram embora, alguns da guarda entraram na cidade e comunicaram aos sumos sacerdotes o que tinha acontecido. Reunidos com os anciãos, deliberaram dar bastante dinheiro aos soldados; e instruíram-nos: «Contai o seguinte: ‘Durante a noite vieram os discípulos dele e o roubaram, enquanto estávamos dormindo’. E se isso chegar aos ouvidos do governador, nós o tranquilizaremos, para que não vos castigue». Eles aceitaram o dinheiro e fizeram como lhes fora instruído. E essa versão ficou divulgada entre os judeus, até o presente dia.

    V: Palavra da Salvação.
    R: Glória a Vós, Senhor.

Deixe um comentário

Rolar para cima