A verdade de Jesus e a mentira dos céticos

A verdade de Jesus e a mentira dos céticos



Garanta o seu acesso ao curso “Os Relatos da Paixão”:

Um dos temas que o Padre Paulo Ricardo abordou no novo curso “Os Relatos da Paixão” é a historicidade dos Evangelhos, nos quais encontramos a narrativa da vida de Cristo.

Muitos historiadores céticos, fechando os olhos para dados inegáveis, duvidaram da existência de Jesus; sendo comum a alegação de que o Jesus das Escrituras seria uma invenção de São Paulo. Neste vídeo, trecho do novo curso, Padre Paulo Ricardo desmonta essa acusação que não possui qualquer embasamento.

Para meditar sobre a Paixão de Cristo e saber defender a verdade histórica dos Evangelhos, torne-se aluno do curso “Os Relatos da Paixão”!

Só até o dia 16, você pode aproveitar nossa promoção de lançamento e assinar com até 42% OFF. O link está acima. Esperamos você!

fonte

21 comentários em “A verdade de Jesus e a mentira dos céticos”

  1. Padre, sua benção! Gostaria de agradecer muito ao senhor e toda a equipe por esse curso maravilhoso! É de uma riqueza e profundidade incríveis e que, com certeza, fez muita diferença nessa reta final de preparação para o Tríduo Pascal.

    Que o Bom Deus abençoe e pague a todos os envolvidos por esse curso!

  2. A prova da verdade de Jesus é que seus apóstolos, seguidores diretos, filhos desses seguidores, os da geração subapostólica, todos, morreram cruelmente nas mãos de pagãos ou de fariseus ou aceitaram esse risco direto e explícito justamente porque viram Cristo e, acima de tudo, viram ou ficaram sabendo em primeira mão do Cristo ressuscitado e ressuscitando os outros.

  3. Padre do céu, pois não é que o senhor acabou de me tirar uma dúvida, encontrei por um acaso uma tal escritor, que em 150 páginas dizia que desmentiu 2 mil anos sobre Jesus…exatamente que São Paulo nos enganou…não li o livro, pois a igreja tem milhões e milhões de escritos comprovando e o cara em livreco vem com esta balela…

  4. Recordes do imperador chinês Guang Wu da Dinastia Han, que viveu na mesma época de Cristo e cujo governo foi de 25 A.C. a 57 D.C.:

    "Yin e Yang foram erroneamente trocados, e o sol e a lua entraram em eclipse. Os pecados de todos estão agora em um homem. O perdão foi proclamado para todos abaixo dos céus" (História da Dinastia Han Posterior, Volume 1, Crônicas do Imperador Guang Wu, 7º ano)

    "No dia de Gui Hai, o último dia do mês, ocorreu um eclipse solar. Guang Wo evitou a Sala do Trono, suspendeu todas as atividades militares e assuntos oficiais por cinco dias." (História da Dinastia Han Posterior, Volume 1, Crônicas do Imperador Guang Wu, 7º ano)

    Também está escrito:

    "Eclipse no dia de Gui Hai, o Homem que veio do Céu morreu". (História de Han Posterior, Anais, Nº 18, Gui Hai)

    (Quando Jesus morreu, houve trevas que cobriram toda a terra)

    "E, chegada a hora sexta, houve trevas sobre toda a terra até a hora nona." -Marcos 15:33

    *3 dias após o eclipse, os astrônomos Chineses registraram:

    "Durante o reino do Imperador Guang Wu, no dia de Bing Yin do quarto mês de Jian Wu, uma auréola um arco-íris cercou o Sol." (História de Han Posterior, Anais Nº 18, Gui Hai."

    Conclusão: a Ressurreição causou neste dia um evento celestial que foi visto por todos.

  5. A Jesus é tão palpável, quanto o vento que sentimos, quanta a terra que pisamos,quanto água que mata nossa cede e o fogo que nos consome. Vivissimo na Santa Eucaristia Sagrada. Deus não poderia ter escolhido outro apóstolo senão Paulo,que mostrou com o seu testemunho Jesus. Paulo encontrou em Jesus aquele amigo no qual estamos pronta a dar a vida por ele. Corintios 13.1-13. 2025 anos DC, é puro amor de Deus por cada um de nós. Mergulhamos neste tempo quaresmal e entendemos que a nossa cruz,o nosso calvário só vivemos com a graça que recebemos de Deus.

Deixe um comentário

Rolar para cima