Papa Francisco visita prisão romana de Regina Coeli

Na tarde desta Quinta-feira Santa, pouco antes das 15 horas locais, o Papa Francisco visitou a prisão romana de Regina Coeli.

Vatican News

Recebido pela diretora do presídio, Claudia Clementi, e pelos funcionários,  o Papa Francisco encontrou cerca de 70 detentos, de várias nacionalidades, que participam regularmente das atividades e catequeses organizadas pelo Capelão do Instituto.

Após uma breve saudação da diretora, que expressou a gratidão de toda a comunidade pela visita, o Papa Francisco expressou seu desejo de estar presente entre os detentos: “Todos os anos, gosto de repetir o que Jesus fez na Quinta-feira Santa, o lava-pés, na prisão”. E acrescentou: “Este ano não posso fazê-lo, mas posso e quero estar perto de vocês. Rezo por vocês e por suas famílias”.

Por fim, se dirigiu novamente aos presentes para rezar juntos o Pai-Nosso e conceder a sua bênção. A visita durou cerca de 30 minutos.

Papa Francisco visita prisão romana de Regina Coeli

Papa Francisco visita prisão romana de Regina Coeli   (Vatican Media)

Deixe um comentário

Rolar para cima