O exorcista italiano padre Benigno Palilla contou que uma mulher possuída pelo demônio foi libertada graças às orações e ao "jejum generoso" de aproximadamente 50 pessoas da comunidade paroquial à qual pertence.
O sacerdote conselheiro da Associação Internacional de Exorcistas e guia do centro de formação João Paulo II em Sicília, contou o caso de Maria ao jornal ‘Avvenire’ em 2018, durante o 14º encontro de formação regional em Palermo e no qual participaram 44 sacerdotes.
O padre Palilla contou que Maria, quando frequentava a capela de San Isidoro, sofria há cinco anos de possessão demoníaca. "Tinha algumas reações durante a missa: interrompia a homilia, a leitura do Evangelho, mas os fiéis que participaram já haviam sido formados a respeito e rezavam por ela".
"A dor que esta mulher sofria era incrível: sentia punhaladas no seu corpo, se contorcia, e depois, sem nenhuma razão, mostrava ódio ao seu esposo e ao seu filho", continua o sacerdote dos frades menores renovados.
Entretanto, na Semana Santa de 2017, os padres que guiavam a capela consideraram que "teve um papel importante para a libertação o fato de que aproximadamente 50 pessoas" realizassem um jejum "generoso" para a libertação de Maria.
O sacerdote disse que a libertação ocorreu na Sexta-feira Santa durante a adoração da Cruz: "Recordo o banco onde ela estava louvando o Senhor pela primeira vez. Eu fui junto com ela e a acompanhei para beijar a cruz, mas ela a abraçou e começou a chorar, e logo toda a assembleia chorou. Além disso, no momento da comunhão conseguiu receber tranquilamente a Eucaristia".
O exorcista contou que "foi um momento comunitário extraordinário, uma libertação ao vivo, na qual todas as pessoas contribuíram com o jejum e a oração, inclusive um homem diabético, que não deveria se privar da comida devido à sua doença e uma menina de sete anos que conhecia a história".
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Na Vigília Pascal, disse o sacerdote, Maria conseguiu participar junto com o seu esposo e o seu filho; e compartilhou que "sempre se sentiu acolhida, nunca foi excluída".
Segundo o padre, é importante "estar muito atentos e ter uma atitude justa ante os sofrimentos das pessoas que sofrem de vexações, possessões. O que acontece muitas vezes é que elas parecem não existir no registro da Igreja, são consideradas descartáveis".
Ao concluir, o exorcista comentou que "às vezes, algumas pessoas têm medo de contagiar-se, mas eu seria a primeira pessoa contagiada, porque há 18 anos estou em meio deles (dos possuídos). Estas pessoas já carregam uma cruz, imaginem se uma comunidade se afasta delas. É necessário ser sensíveis, misericordiosos. O papa convidou a amá-los e ter uma predileção por eles".
Em Sicília, disse ‘Avvenire’, o ministério dos exorcistas é acompanhado e sustentado por grupos de fiéis que acolhem pessoas possuídas pelo demônio; que seguem um caminho especial de vida espiritual e frequentemente recebem os sacramentos.
Na paróquia de Santa Maria de los Ángeles em Palermo, disse o padre Palilla em fevereiro de 2016: "existe uma comunidade de 700 pessoas envolvidas na oração por todos aqueles que vivem esta situação difícil".
Em uma entrevista concedida à Rádio Vaticano em 2016, o exorcista advertiu que "a arma mais perigosa do demônio não é tanto a vexação, nem a possessão ou a infestação: a arma mais perigosa é a tentação do pecado. Com o pecado, o demônio realmente nos possui, entramos sob o seu poder".
Diante desta situação, destacou, não são importantes apenas os exorcismos, mas "evangelizar, evangelizar e evangelizar".
A Agência Católica de Informação - ACI Digital, faz parte das agências de notícias do Grupo ACI, um dos maiores geradores de conteúdo noticioso católico em cinco idiomas e que, desde junho de 2014, pertence à família EWTN Global Catholic Network, a maior rede de televisão católica do mundo, fundada em 1981 por Madre Angélica em Irondale, Alabama (EUA), e que atinge mais de 85 milhões de lares em 110 países e 16 territórios.
O Papa Leão XIV encontrou-se recentemente com um grupo de sacerdotes dedicados ao serviço de pastoral vocacional e à formação nos seminários, durante as celebrações
Em um encontro realizado no contexto do Ano Jubilar, o Sumo Pontífice recebeu em audiência peregrinos da Igreja Greco-Católica Ucraniana. Durante a reunião, o líder
Em 2024, a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) mobilizou um volume impressionante de recursos em demonstração de solidariedade internacional. A organização pontifícia arrecadou
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.