Este artigo é o do site Aci Digital
Para ler o artigo original clique aqui!
22 de abr de 2025 às 10:32
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, vão ao funeral do papa Francisco em Roma, no Vaticano, informou ontem (21) o Palácio do Planalto.
A data da viagem depende do protocolo do Vaticano.
Mensagem de Lula sobre a morte do papa Francisco
Lula gravou ontem (21) uma mensagem em vídeo sobre a morte do papa Francisco ressaltando que ontem “foi um dia de muita tristeza para todos aqueles que, acima das religiões, fazem do amor a sua profissão de fé”, pois “Francisco foi o Papa do acolhimento”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“E por isso acordamos hoje um pouco órfãos do seu afeto. Um afeto que era livre de preconceitos e julgamentos, num mundo que sofre com a discriminação e a intolerância”, disse o presidente. “Francisco foi o papa de todos, mas principalmente dos excluídos. Dos mais pobres, dos injustiçados, dos imigrantes, dos que não têm voz, das vítimas da fome e do abandono”.
“Embora o dia de hoje seja de muita tristeza, vamos nos lembrar para sempre da alegria do papa Francisco. Do sorriso que iluminava a tudo e a todos. O entusiasmo pela vida, o bom-humor, o otimismo, a paixão pelo futebol, qualidades que faziam dele o mais brasileiro dos argentinos”, disse Lula.
Para Lula, a despedida de Francisco “renovou a crença nos seres humanos, e previu um futuro melhor para a humanidade”.
“Este é o mundo que haveremos de construir, inspirados no Papa Francisco. Se formos capazes de cultivar a paz, o amor, a justiça e a fraternidade. Que Deus abençoe a humanidade”, finalizou o presidente.