Madalaine Elhabbal

Leigos alemães criticam guia de bênçãos de uniões homossexuais durante a sede vacante

Este artigo é o do site Aci Digital

Para ler o artigo original clique aqui!

Neuer Anfang (Novo Começo), grupo de fiéis católicos alemães, protestou contra o lançamento de um folheto chamado “Bênçãos para Casais que se Amam”, pela Conferência Episcopal Alemã (DBK, na sigla em alemão) e pelo Comitê Central dos Católicos Alemães (ZdK), sindicato de funcionários leigos da Igreja católica, o maior empregador da Alemanha, no momento em que a Igreja está sem chefe supremo com a morte do papa Francisco.

“Obviamente, esse documento estava guardado na gaveta”, disse o grupo em sua “Nota de Protesto”. “Provavelmente, eles só esperaram a morte do papa e o interregno para criar fatos em tempos de poder legal eclesiástico enfraquecido e introduzir exatamente o que era expressamente proibido na Fiducia supplicans [declaração da Santa Sé publicada em 2023 sobre bênçãos não litúrgicas para casais em situações ‘irregulares’] “.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

O folheto diz que casais divorciados e “casais de todas as orientações sexuais e identidades de gênero são uma parte natural da nossa sociedade” e que “casais que não desejam contrair matrimônio sacramental na Igreja ou que não são elegíveis para um devem ter permissão para ter cerimônias de bênção”.

Deixe um comentário

Rolar para cima