Ao se preparar com seus colegas para começar o conclave que vai eleger o próximo papa, o cardeal Raymond Burke convida todos os fiéis a participar de uma Novena Solene da Esperança a Nossa Senhora do Bom Conselho pela Igreja universal, pelo mundo e pelo descanso eterno do papa Francisco.
“Convido vocês a se unirem a mim a partir do próximo dia 1º de maio numa novena à Mãe do Bom Conselho sobre os muitos desafios que enfrentamos em nossos lares, em nossas famílias, mas também na sociedade e na própria Igreja”, disse o cardeal Burke em mensagem de vídeo gravada no início do mês.
A novena a Nossa Senhora do Bom Conselho, que acontecerá no mês de Nossa Senhora, começa em 1º de maio e vai até 9 de maio. Ela foi planejada antes da morte do papa Francisco na segunda-feira passada (21) e agora terá também orações pelo descanso eterno do papa e pelo bem da Igreja.
“Pedir a intercessão de Nossa Senhora do Bom Conselho é especialmente importante, dadas as decisões críticas que serão tomadas nos próximos dias e semanas para o bem da Igreja e do mundo inteiro”, disse o cardeal Burke ao jornal National Catholic Register, da EWTN.
No ano passado, 190 mil fiéis rezaram a Novena de Nove Meses do cardeal Burke a Nossa Senhora de Guadalupe pela intercessão de Nossa Senhora contra o que o cardeal Burke descreveu como "a escuridão e o pecado que envolvem cada vez mais o mundo e ameaçam a Igreja" e diante das "crises urgentes de nossa era".
O cardeal Burke pede aos que rezaram aquela novena que rezem essa pelos “membros do Sagrado Colégio dos Cardeais que no próximo conclave elegerão o Sucessor de São Pedro como Vigário de Cristo na terra, Pastor da Igreja Universal”.
A instituição de caridade Ação Católica para a Fé e a Família está organizando a oração, assim como organizou a novena de nove meses. Thomas McKenna, fundador e diretor da instituição, disse que o novo papa "enfrentará desafios intransponíveis".
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“Vivemos tempos difíceis”, disse McKenna. “Nossa fé é desafiada todos os dias. Como também sabemos, nossa amada Igreja se depara com graves crises de fé e moral”.
Observando que grande número de fiéis está afastado dos sacramentos, as vocações são escassas e os casamentos e batismos estão caindo vertiginosamente, McKenna perguntou: "O que fazemos diante de toda essa desesperança? Rezamos, como sempre fazemos, com esperança”.
“Isso é particularmente relevante agora, não só por causa da eleição do novo papa que se aproxima e às várias crises da Igreja e do mundo, mas também porque o papa Francisco declarou 2025 o Ano Jubilar da Esperança”, disse também McKenna.
Ele disse que a novena solene de 1º a 9 de maio "trará todas essas necessidades profundas de nossa Igreja e de nosso mundo a Cristo por meio das mãos amorosas de Nossa Senhora", e "será um momento de reflexão sobre nossas vidas e discernimento para o caminho a seguir".
“Oferecemos nossa Novena da Esperança de maneira especial a Nossa Senhora do Bom Conselho, pedindo sabedoria e prudência para lidar com as dificuldades que nos afligem, e o dom espiritual do Conselho para ajudar outros em seu caminho para o Céu”, disse ele.
Edward Pentin é colaborador sênior do National Catholic Register e Analista da Santa Sé da EWTN News. Ele começou a fazer reportagens sobre o papa e a Santa Sé com a Rádio Vaticano antes de se tornar o correspondente em Roma do National Catholic Register da EWTN. Ele também fez reportagens sobre a Santa Sé e a Igreja Católica para uma série de outras publicações, incluindo Newsweek, Newsmax, Zenit, The Catholic Herald e The Holy Land Review, uma publicação franciscana especializada na Igreja e no Oriente Médio. Edward é o autor de The Next Pope: The Leading Cardinal Candidates (Sophia Institute Press, 2020) e The Rigging of a Vatican Synod? Uma investigação sobre suposta manipulação no Sínodo Extraordinário sobre a Família (Ignatius Press, 2015).
Evangelho e palavra do dia 14 setembro 2025 “`html Primeira Leitura Leitura do Livro dos Números 21,4b-9 Naqueles dias, os filhos de Israel partiram do
Evangelho e palavra do dia 13 setembro 2025 “`python from bs4 import BeautifulSoup, NavigableString import re def process_liturgy_html(html_input: str) -> str: “”” Process daily liturgy
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.