Arquidiocese de Washington Anuncia Cortes Significativos e Demissões

Miniatura da categoria notícias
Compartilhe:

06/jun/2025

Imagem relacionada à notícia

A Arquidiocese de Washington revelou planos para "diminuir gastos, reduzir seu quadro de funcionários e reestruturar departamentos" a fim de enfrentar "dificuldades financeiras críticas".

Em uma carta enviada aos membros da equipe arquidiocesana em 5 de junho, o Cardeal Robert McElroy indicou que a arquidiocese teve um déficit operacional anual de US$ 10 milhões nos últimos cinco anos, o que a levou "a usar reservas financeiras para cobrir as deficiências".

O cardeal arcebispo de Washington disse que "nossa situação foi apenas agravada pela atual incerteza econômica que está afetando tantos, tanto local quanto globalmente".

"Cheguei à dolorosa conclusão de que o único caminho a seguir é tomar medidas drásticas para alcançar um orçamento equilibrado até 1º de julho deste ano", escreveu McElroy. "Isso significa que a arquidiocese precisará cortar gastos, reduzir sua força de trabalho e reestruturar departamentos para acomodar um centro pastoral mais eficiente."

McElroy explicou que "os impactos financeiros da pandemia e as consequências do escândalo [do ex-cardeal e líder da arquidiocese Theodore] McCarrick, juntamente com um período prolongado de inflação e mercados financeiros voláteis" estão entre as causas dos "desafios econômicos críticos" enfrentados pela arquidiocese.

"A decisão mais difícil que tive que tomar para alcançar um orçamento equilibrado foi autorizar uma redução de pessoal para eliminar aproximadamente 30 posições da equipe do centro pastoral. Várias vagas serão deixadas em aberto, e um número de funcionários dedicados e trabalhadores perderá seus empregos", escreveu McElroy.

"Peço profundas desculpas àqueles que perderão seus empregos", escreveu McElroy. "Este processo não é um reflexo da qualidade ou importância do seu trabalho."

A maioria das demissões será do centro pastoral da arquidiocese em Hyattsville, Maryland. Antes das demissões, aproximadamente 120 pessoas trabalhavam no edifício, mas os planos de reestruturação reduzirão a equipe em cerca de um quarto.

"Estou sensível à realidade de que há muitas pessoas e famílias que serão impactadas por este processo - seja um funcionário dedicado que perde seu emprego, um colega remanescente que deve assumir responsabilidades adicionais, ou o efeito cascata sobre os muitos que são servidos por um ministério importante que não pode mais ser financiado nos níveis anteriores."

McElroy disse que a arquidiocese estará "oferecendo indenização, extensão de benefícios e serviços de recolocação" aos funcionários desligados.

"Oro para que o Senhor acompanhe todos vocês nestes dias, compreendendo que é o serviço a Deus que une a todos nós que trabalhamos para a arquidiocese, e o vosso compromisso com o serviço a Deus que torna nossa situação atual ainda mais difícil", disse McElroy.

Artigos Recentes

Rolar para cima