Crise no Oriente Médio: Papa apela por diálogo, paz e fim das ameaças
Em uma recente audiência na Basílica de São Pedro, o Santo Padre expressou sua grande preocupação com a grave situação no Oriente Médio. Ele fez
No passado domingo, a Catedral de Évora foi palco da celebração da Solenidade de Pentecostes, presidida pelo Arcebispo D. Francisco Senra Coelho.
Durante a cerimónia, foram ministrados os sacramentos da iniciação cristã a alguns jovens adultos, bem como o sacramento da Confirmação a dezenas de fiéis.
Na sua alocução, o prelado dirigiu-se de forma particular aos confirmados, instando-os a empenharem-se na edificação de uma realidade social diferente. Alertou para as consequências nefastas de atitudes que geram conflito e injustiça, onde a dignidade humana é menosprezada.
O Arcebispo sublinhou a necessidade de permitir que o Espírito Santo inspire a criação de um ambiente global mais justo e acolhedor, onde a ideia de descartar pessoas como meros objetos ou coisas não tenha lugar.
Dom Francisco Senra Coelho encorajou os presentes a cultivar a união e o respeito mútuo, trabalhando juntos para uma humanidade renovada, marcada pela tolerância e pela valorização de cada indivíduo.
Recordou ainda que a Confirmação representa um novo ponto de partida na caminhada de fé, um convite a abrir-se à ação do Espírito Santo, que atua como defensor e guia na vida do cristão.
A vida cristã, realçou, deve ser um testemunho límpido e coerente com a Palavra de Deus, manifestando o amor e a paz no quotidiano e colocando os dons pessoais ao serviço da construção do Reino de Deus, um reino que tem a pessoa humana no seu centro.
Em uma recente audiência na Basílica de São Pedro, o Santo Padre expressou sua grande preocupação com a grave situação no Oriente Médio. Ele fez
A Diocese do Porto organiza neste fim de semana dois eventos importantes em Gondomar: a Jornada Jubilar dedicada aos mais vulneráveis e ao setor da
Locust Grove, Virgínia, 14 de junho de 2025. O ensino médio pode ser desafiador, mas em raras ocasiões, pode ser um lugar de graça. Foi
Milhares de fiéis e peregrinos encheram a Praça São Pedro para participar da audiência jubilar semanal, um dos eventos marcantes propostos pelo Papa Francisco para
Crer na Santíssima Trindade e prestar-lhe adoração vai muito além de um simples assentimento doutrinal; é um convite profundo para permitir que a própria essência
O conhecido cantor, compositor e atuante catequista Antonio Cardoso marca presença semanalmente no Programa Brasileiro da Rádio do Vaticano. Aos domingos, ele apresenta o seu