Papa no Vaticano reforça importância da escuta e proximidade para futuros núncios

Miniatura da categoria notícias
Compartilhe:

20/jun/2025

Em uma audiência no Vaticano, o Papa encontrou-se com os sacerdotes da Academia Pontifícia Eclesiástica que retornaram após cumprir um ano de experiência missionária.

Durante o encontro, o Pontífice dirigiu palavras de exortação aos futuros diplomatas da Santa Sé, destacando a importância crucial de desenvolverem uma autêntica "capacidade de escuta e proximidade".

Ele incentivou-os a desempenhar o dom do sacerdócio com grande humildade e mansidão. A capacidade de ouvir atentamente e a proximidade com as pessoas devem ser marcas do seu serviço, à semelhança dos fiéis seguidores de Cristo, o Bom Pastor.

O Papa ressaltou que, independentemente das funções que venham a ocupar ou do lugar do mundo para onde forem enviados, ele espera contar com sacerdotes que, tanto na vida de oração quanto no trabalho cotidiano, não meçam esforços para manifestar a proximidade do Sucessor de Pedro aos diferentes povos e comunidades da Igreja.

O ano missionário, instituído por iniciativa do próprio Papa Francisco, foi concebido para que os futuros diplomatas pontifícios pudessem aprofundar seu conhecimento sobre as variadas realidades eclesiais existentes no mundo.

Artigos Recentes

Rolar para cima