Homilia Diária | Amar a Jesus é configurar-se a Ele (Memória de São Boaventura, Bispo e Doutor)

Homilia Diária | Amar a Jesus é configurar-se a Ele (Memória de São Boaventura, Bispo e Doutor)



Hoje em dia, imaginamos o amor de forma um tanto “romântica”, como se fosse apenas a satisfação de estar com a pessoa amada. Claro, o amor também tem disso; mas ele é antes de tudo uma aliança. De fato, não há verdadeiro amor se não se quer pagar o preço de querer e buscar o bem do amado, importando-se mais com ele do que consigo. No amor há um peso suave porque o amor, se é verdadeiro, é sacrificado, mas nunca é pesado. E isso se aplica também ao Coração amantíssimo de Nosso Senhor.

Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta segunda-feira, 15 de julho, e peça a intercessão de São Boaventura para que possamos configurar nosso coração ao de Cristo.

fonte

36 comentários em “Homilia Diária | Amar a Jesus é configurar-se a Ele (Memória de São Boaventura, Bispo e Doutor)”

  1. Pe Paulo Ricardo com a belíssima história de São Boaventura, Bispo e Doutor da Igreja nos diz que amou tanto Jesus que se tornou em um homem bondoso e cheio de compaixão aos necessitados, dizendo não sou eu, é Cristo que Vive em mim. Amém!

  2. "As pessoas andam atrás de um Deus descartável! Um Deus que eu uso quando quero, do jeito que eu quero! E se Ele não satisfizer os meus interesses, eu o elimino porque eu vou em outros lugares onde me dão um deus a minha imagem. Um deus do tamanho da minha mediocridade! Um deus à imagem e semelhança da minha pequenez. Por isso troca-se de religião como se troca de pessoa, como se troca de coisa…"

    Servo de Deus Padre Léo

    Trecho da pregação “Rezar para experenciar milagres”

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima