Homilia Diária | A presença de Judas entre os Doze Apóstolos (Quarta-feira da 14ª S. do Tempo Comum)

Homilia Diária | A presença de Judas entre os Doze Apóstolos (Quarta-feira da 14ª S. do Tempo Comum)



O Evangelho de hoje, ao narrar-nos a eleição dos Doze Apóstolos, menciona uma presença que pode nos inquietar: Judas Iscariotes, aquele que foi o traidor. Afinal de contas, por que Jesus elevou à dignidade de Apóstolo justamente quem o havia de entregar? Como compreender que Cristo chame ao ministério sagrado homens cuja infidelidade Ele prevê desde a eternidade?

Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quarta-feira, 10 de julho, e descubra por que Nosso Senhor, em sua infinita caridade e sabedoria, escolheu Judas como Apóstolo.

fonte

48 comentários em “Homilia Diária | A presença de Judas entre os Doze Apóstolos (Quarta-feira da 14ª S. do Tempo Comum)”

  1. Judas Iscariotes, de Keriot.
    Nos livros de Maria Valtorta "O Evangelho como me foi revelado", mostra bem a maneira de ser de Judas e todas as oportunidades que Jesus e Maria Santíssima lhe deram para que não seguisse o diabo. Ele escolheu.

  2. Pensar, orar e fazer o que Deus mandar, porque de um mal o Senhor tira um bem maior

    O que deve nos mover é a caridade divina.
    O estado da pessoa necessariamente não está ligado a santidade de vida, embora seja desejável e imperioso que o Apóstolo de Cristo seja Santo, mas o estado por si só não garante a graça.
    Pela graça Jesus por meio da Virgem Maria com São José de pastores segundo o seu coração.

  3. Pe Paulo Ricardo com a sabedoria do Santo Evangelho nos diz que devemos crê verdadeiramente em Jesus e incendiar nos corações e das outras pessoas e como Católicos viver a Verdade de Jesus Cristo para nossa Salvação. Amém!

  4. Senhor,ajudai-nos à termos sempre pastores conforme o Vosso coração,afim d atearem o fogo do Vosso amor em nossos corações e incendiar tds os corações mornos, distantes,descrentes do Teu amor q chega até nós. Obrigada Jesus;pe Paulo.

  5. São José, não me lembro de até hoje lhe ter pedido alguma coisa que não me tenha concedido, nem posso pensar sem admiração nas graças que Deus me tem concedido por sua intercessão e nos perigos de que me tem livrado, tanto para a alma como para o corpo. Parece-me que Deus concede aos outros santos a graça de nos auxiliar nesta ou naquela necessidade, mas sei por experiência que São José nos socorre em todas, como se Nosso Senhor quisesse fazer-nos compreender que, assim como Ele lhe era submisso na terra, porque estava no lugar de pai e como tal era chamado, também no céu não pode recusar-lhe nada.

  6. Padre Paulo me encanta com sua correção linguistica. Como era ensinsdo nos Seminarios antigos, a partir do latim. Hoje me surpreendeu com uma refencia errada. CONFIAR DE QUE…Nao! CONFIAR EM QUE! Sou admiradora dos Padres antigos que nos ensinavam nos sermões, valores, entre os quais o bom portugues! Eu te perdoo, padre Paulo, mas corrija! Amém

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima