Homilia Dominical | Padre, seja sacerdote e vítima! (15.º Domingo do Tempo Comum)

Homilia Dominical | Padre, seja sacerdote e vítima! (15.º Domingo do Tempo Comum)



Ao escolher os Doze Apóstolos e instituir o sacerdócio católico, Nosso Senhor não só lhes deu poderes especiais, mas também os chamou, desde o início, a ter um “estilo de vida” diferente, despojado e feito de renúncias. Por isso, para que um padre se configure verdadeiramente a Cristo, Ele precisa viver constantemente como sacerdote e vítima.

Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para este domingo e assuma o propósito de rezar pela conversão e santificação dos sacerdotes, a fim de que se ofereçam a Deus como vítimas de amor.

fonte

28 comentários em “Homilia Dominical | Padre, seja sacerdote e vítima! (15.º Domingo do Tempo Comum)”

  1. Estou na Itália e o Padre da nossa paróquia só crítica a igreja católica e enaltece o protestantismo e o liberalismo durante a missa!!! Nem fala dos temas do dia. O que fazer? Ele não deveria ser denunciado e excomungado?

  2. Glória a Deus, gratidão por ter nos dado o padre Paulo Ricardo, suas palavras suas pregações nos faz aprofundar nossa fé, e a entender melhor conhecer profundamente as espiritualidade da sagrada escritura, os santos Evangelho de JESUS CRISTO, os ensinamentos que ele deixou para a igreja católica, Deus abençoe muitooo o senhor padre Paulo Ricardo, e outros que agem igual o senhor padre Paulo Ricardo Deus abençoe muito muito vocês todos amém

  3. Padre eu tenho muita admiração pelo senhor. Mas eu sei que o senhor conhece as Igrejas Orientais e em especial a Igreja Maronita em comunhão com a nossa. Eu gostaria de ser ordenado padre como homem leigo, casado e avô. Sou profissional tenho meu trabalho e não precisaria viver a sombra da igreja. E isso desmonta o seu argumento. Como na igreja do oriente acredito que somente homens casados poderiam ser ordenados e jamais os padres poderiam se casar. E as escrituras são Claras que o bispo seja homem de uma mulher só não é verdade?

  4. Padre qualquer casal minimamente católico não vive para si vive para os seus filhos e para os irmãos como nos ensina Jesus amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Todos os batizados são chamados a oferecer a vida em união com o Cristo sofredor, não só o Padre. Basta olhar São Luiz Gonzaga que não chegou a ser ordenado padre e se entregou pelos doentes. Seja sincero padre Paulo como o senhor o Brasil não tem 10 padres, seguramente homens casados, sem abandonar as suas profissões podem exercer Santamente o ministério, a da trabalho, sim dá mas se Deus chama….

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima