Homilia Diária | Diga não ao que te afasta de Deus! (Quinta-feira da 7.ª Semana do Tempo Comum)

Homilia Diária | Diga não ao que te afasta de Deus! (Quinta-feira da 7.ª Semana do Tempo Comum)



A luta do cristão deve ser determinada e radical; se queremos verdadeiramente amar a Deus, devemos não apenas evitar o pecado, mas também cortar os laços que nos prendem até mesmo às coisas lícitas deste mundo. Se o nosso olho nos leva a pecar, diz Jesus, é melhor cortá-lo desde já: antes entrar na Vida com um só olho, do que, tendo dois, ser precipitado no abismo do Inferno.

Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quinta-feira, 23 de maio, e entenda que é preciso romper com tudo aquilo que nos afasta de Deus.

fonte

40 comentários em “Homilia Diária | Diga não ao que te afasta de Deus! (Quinta-feira da 7.ª Semana do Tempo Comum)”

  1. O amor de Deus vale mais que tudo

    Se uma coisa é boa, mas me afasta de Deus eu não devo usá-la, porque é pedra de tropeço, não é pecado, mas nos conduz e induz ao pecado, a paixão desordenada.
    A finalidade do homem na terra é amar e servir a Deus e a finalidade de todas as coisas é o homem, então nós devemos nos aproximar de tudo aquilo que nos leva a Deus e se afastar de tudo aquilo que nos afasta de Deus, fugindo mais que o diabo da cruz, fugindo do inferno.
    Diante da tentação ou você sai mártir/santo ou você sai idolatra, porque para crescer na vida espiritual é preciso primeiro endireitar a vida.

    Jesus vence-me, porque não quero mais te ofender com os meus pecados.

  2. Pe Paulo Ricardo com a sabedoria do Santo Evangelho nos diz que devemos analisar nossa vida se fazemos coisas que nos aproxima de Jesus Cristo receberemos Graça de Deus, porém se realizamos coisas que nos afastam de Jesus Cristo devemos fugir dessas coisas o mais rápido possível, porque estão nos conduzindo para a morte e o fogo do inferno. Amém!

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima