Homilia Diária | Por que o Espírito Santo é chamado de Paráclito? (Segunda-feira da 6ª S. da Páscoa)

Homilia Diária | Por que o Espírito Santo é chamado de Paráclito? (Segunda-feira da 6ª S. da Páscoa)



O Espírito Santo é nosso Mestre, porque nos conduz à verdade plena; é nosso Defensor contra as ciladas dos nossos inimigos; e é também nosso Advogado, que por seu patrocínio torna eficaz o testemunho que damos de Cristo ao mundo. Por tudo isso, ele é necessário à nossa vida cristã, de tal modo que, sem ele, não podemos estar plenamente configurados a Nosso Senhor, unidos Àquele que quer multiplicar, no coração de cada um de nós, o mesmo amor que é oferecido ao Pai pela salvação do mundo.

Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta segunda-feira, 6 de maio, e comecemos a preparar-nos para a solenidade de Pentecostes, que será celebrada dentro de poucas semanas.

fonte

36 comentários em “Homilia Diária | Por que o Espírito Santo é chamado de Paráclito? (Segunda-feira da 6ª S. da Páscoa)”

  1. Pe Paulo Ricardo com a sabedoria do Santo Evangelho nos diz que devemos em nossas orações pedir ao Espírito Santo que nos conduza nos Caminhos de Jesus e assim a Graça de Deus nos protegerá dos males desse mundo. Amém!

  2. E, quando orares, não seja como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Na verdade você digo que já recebeu o seu galardão. 6 Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em segredo; e teu Pai, que vê em segredo, te recompensará publicamente. 7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos (Mateus 6: 5,16). Ficar rezando Terço (repetições), após o confessionário, 200 Pai Nosso e 300 Ave Maria (Repetição).

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima