Homilia Dominical |Cristo viveu a angústia pensando na sua angústia (5º Domingo da Quaresma)

Homilia Dominical |Cristo viveu a angústia pensando na sua angústia (5º Domingo da Quaresma)



Vamos iniciar a Semana da Paixão do Senhor e, no Evangelho deste domingo, Jesus Cristo revela sentir-se “angustiado” com o que está por vir. O Filho de Deus, homem perfeitíssimo, aceitou passar pela angústia e pela tristeza, para que as nossas angústias e tristezas fossem redimidas na Cruz.

Ouça a homilia dominical do Padre Paulo Ricardo e entenda que os nossos sofrimentos e agonias, em vez de serem motivo de vitimização, devem ser vistos como instrumentos de salvação, pelos quais nos unimos ao Crucificado e recebemos as suas graças.

fonte

33 comentários em “Homilia Dominical |Cristo viveu a angústia pensando na sua angústia (5º Domingo da Quaresma)”

  1. Estou em tratamento para a Depressão Maior, Ansiedades, diagnosticado como Borderline, enfim, pacote completo. Ainda ontem quando ouvi mais uma vez este Evangelho, lembrei que Jesus passou por todos esses sentimentos, inclusive sua angústia no Monte das Oliveiras.
    Mais uma vez, Pe Paulo Ricardo, aprofundou este tema de maneira formidável.

  2. Que Deus continue o abençoando, iluminando, protegendo, guiando e santificando todos os dias de sua vida Padre Paulo Ricardo. Deus fez o senhor luz para esse mundo de trevas… Força, força, força e coragem sempre!! Muito obrigada. 🙏🤍🌻🌟

  3. Nunca verá Jesus se rejeitar a sua cruz

    Se quisermos conhecer Jesus em espírito e verdade, amando crendo e esperando, é preciso aproximar do Senhor como vítima de amor, porque não é possível ter um autêntico encontro com Cristo glorioso sem a cruz, porque quando a morte é por amor de Deus ela se torna purificadora, libertadora, santificante e vida eterna.
    Jesus como um homem perfeito Ele tinha um perfeito controle de todas as nossas paixões.
    Tudo que Jesus fez foi pensando em mim, então em resposta a este eterno amor eu quero, daqui pra frente sempre até o fim, cada vez mais, melhor, santa e eternamente, pensar no Senhor, como e com a Virgem Maria e São José pela ação do Espírito Santo.

  4. Me fizeram esta pergunta Padre . O porque da angustia de Jesus e Ele como filho de Deus teve esta pergunta . “ meu Deus , meu Deus pq me abandonaste ? É o Salmo 21 . Ele conhecia esse Salmo . E sentiu que Deus o abandonava ? Sentiu fraqueza ? Fale mais sobre isso Padre . Nao soube explicar . Sou catequista , nunca me fizeram essa interrogação em 20 anos ,

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima