Homilia Diária | A necessidade da oração (Sábado da 6ª Semana da Páscoa)

Homilia Diária | A necessidade da oração (Sábado da 6ª Semana da Páscoa)



O Evangelho de hoje nos recorda a necessidade de orarmos sempre, com perseverança e confiança. Deus, que sabe das nossas misérias, está sempre disposto a abrir os tesouros da sua bondade e conceder-nos tudo quanto nos faz mais fiéis à nossa condição de filhos e herdeiros seus.

Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para este sábado, 11 de maio, e comece hoje mesmo a descobrir a alegria de pedir insistentemente ao Senhor!

fonte

42 comentários em “Homilia Diária | A necessidade da oração (Sábado da 6ª Semana da Páscoa)”

  1. Pe Paulo Ricardo com a sabedoria do Santo Evangelho nos diz que através de orações a Jesus, Ele ouvirá nossos pedidos e verdadeiramente alcançaremos nossos pedidos desde que seja em proveito nosso e para Glória de Deus. Amém!

  2. Padre Paulo Ricardo sua bença padre eu peço orações suplico para Deus que Kauã meu enteado nunca venha embora que ele nunca venha embora para onde eu e a mãe dele mora que ele fique em São Paulo para sempre que Deus tire do coração dele o desejo de vir embora ele está ameaçado por as polícias por ele é prova que ele vio as polícias asasinado um amigo dele

  3. Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 16, 23b-28
    – Aleluia, aleluia, aleluia!
    – Saí do Pai e vim ao mundo; eu deixo o mundo e vou ao Pai. (Jo 16,28);

    Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João:

    Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 23bEm verdade, em verdade vos digo, se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vo-lo dará. 24Até agora nada pedistes em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa. 25Disse-vos estas coisas em linguagem figurativa. Vem a hora em que não vos falarei mais em figuras, mas claramente vos falarei do Pai. 26Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que vou pedir ao Pai por vós, 27pois o próprio Pai vos ama, porque vós me amastes e acreditastes que eu vim da parte de Deus. 28Eu saí do Pai e vim ao mundo; e novamente parto do mundo e vou para o Pai.

    – Palavra da Salvação
    – Glória a Vós, Senhor

  4. Livro dos Salmos 46, 2-3.8-9.10 (R. 8a)

    – 2Povos todos do universo, batei palmas, gritai a Deus aclamações de alegria! 3Porque sublime é o Senhor, o Deus Altíssimo, o soberano que domina toda a terra.
    R: O Senhor é o grande Rei de toda a terra!

    – 8Porque Deus é o grande Rei de toda a terra, ao som da harpa acompanhai os seus louvores! 9Deus reina sobre todas as nações, está sentado no seu trono glorioso.
    R: O Senhor é o grande Rei de toda a terra!

    – 10Os chefes das nações se reuniram com o povo santo do Deus de Abraão, pois só Deus é realmente o Altíssimo, e os poderosos desta terra lhe pertencem!
    R: O Senhor é o grande Rei de toda a terra!

  5. Sábado, 11/Maio/2024 # Santo do dia: Santo Inácio de Láconi, religioso, confessor 1781 Cor litúrgica: branco Evangelho do dia: São João 16, 23b-28

    Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 18, 23-28
    Leitura dos Atos dos Apóstolos:

    23Paulo permaneceu algum tempo em Antioquia. Em seguida, partiu de novo, percorrendo sucessivamente as regiões da Galácia e da Frígia, fortalecendo todos os discípulos. 24Chegou a Éfeso um judeu chamado Apolo, natural de Alexandria. Era homem eloquente, versado nas Escrituras. 25Fora instruído no caminho do Senhor e, com muito entusiasmo, falava e ensinava com exatidão a respeito de Jesus, embora só conhecesse o batismo de João. 26Então, ele começou a falar com muita convicção na sinagoga. Ao escutá-lo, Priscila e Áquila tomaram-no consigo e, com mais exatidão, expuseram-lhe o caminho de Deus. 27Como ele estava querendo passar para a Acaia, os irmãos apoiaram-no e escreveram aos discípulos para que o acolhessem bem. Pela graça de Deus, a presença de Apolo aí foi muito útil aos fiéis. 28Com efeito, ele refutava vigorosamente os judeus em público, demonstrando pelas Escrituras que Jesus é o Messias.

    – Palavra do Senhor
    – Graças a Deus

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima