Homilia Diária | O “preço” da misericórdia de Deus (Segunda-feira da 2.ª Semana da Quaresma)

Homilia Diária | O “preço” da misericórdia de Deus (Segunda-feira da 2.ª Semana da Quaresma)



O nosso tempo se preza de ser muito compreensivo e tolerante. Gostamos de olhar no espelho da história e contemplar como somos bons e evoluídos, enquanto os que nos precederam não passam de uns selvagens desalmados. Para eles, tudo eram pecados, tudo eram culpas, tudo eram motivos para pedir perdão; para nós, tudo são licenças, tudo são liberdades, tudo são razões para pedir mais permissão. Mas, se nos orgulhamos de ter jogado fora essa velharia chamada pecado, como é que queremos ainda falar de misericórdia? Se as virtudes nos escandalizam e os vícios nos edificam, como iremos entender o que custou a Cristo alcançar o perdão de que nem nós cremos mais necessitados?

Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta segunda-feira, 26 de fevereiro, e supliquemos a Deus que nos inspire um sentimento muito profundo de arrependimento, porque foram as nossas culpas que pregaram na Cruz o Filho de Deus encarnado.

fonte

43 comentários em “Homilia Diária | O “preço” da misericórdia de Deus (Segunda-feira da 2.ª Semana da Quaresma)”

  1. O tempo da quaresma é tempo de jejum, oração e penitência. E como bem enfatiza o padre Paulo Ricardo, o mundo vive um tempo em que nada é pecado. Fica difícil para os verdadeiros cristãos levarem a palavra das Santas Escrituras. Gratidão admirável, padre Paulo. Que Deus abençoe sempre seu ministério e sua vida.

  2. Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem Lc 23,34

    Jesus na medida que sofria e morria nas mãos dos algozes, nós, Ele ia orando sem cessar pedindo perdão por nós e para nós.
    Diante de nós precisa estar sempre o crucificado, porque num mundo que desconsidera o pecado, grave ofensa ao Senhor, a misericórdia, perdão e reparação, perde o sentido.
    Senhor, escondei-me em suas chagas.

  3. Pe Paulo Ricardo com a sabedoria do Santo Evangelho nos chama para a importância da misericórdia esquecida porque muitos acham que não existe mais pecado, porém isso não é verdade, por isso, Jesus disse sedes misericordioso como Vosso Pai é Misericordioso. Amém!

  4. Sua benção padre Paulo Ricardo! Eu tô com o senhor e não tiro nem uma vírgula,nem uma só palavra é desse jeitinho que o senhor falou,vejo muito essa situação no meu trabalho,na minha família e quando vamos pregar a verdadeira misericórdia nós somos loucos fantásticos porque imagina as coisas não são desse jeito! Pra humanidade o jeito é o "Erro tá tudo certo e assim mesmo!* Deus tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.

  5. Lembrai-vos, Senhor, de vossa santa aliança, consagrada pelo Sangue do Cordeiro, para que vosso povo obtenha o perdão dos pecados e avance continuamente no caminho da salvação. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima