Homilia Diária | Memória de Nossa Senhora de Fátima

Homilia Diária | Memória de Nossa Senhora de Fátima



Chegamos enfim, após nove dias de preparação, ao grande momento da primeira aparição de nossa Mãe Santíssima em Fátima. “Dia 13 de maio, na Cova da Iria, no céu aparece a Virgem Maria”! É o que cantamos com alegria, é o que queremos celebrar hoje. Nossa Mãe bendita se preocupa tanto conosco e nos ama a tal ponto, que veio ensinar-nos o caminho do céu pela devoção ao seu Imaculado Coração.

Assista à homilia do Pe. Paulo Ricardo para esta quinta-feira, 13 de maio, e descubra como a festa de Fátima é ainda mais especial neste ano dedicado a São José, Chefe da Sagrada Família!
________________________________________________
SEJA MEMBRO DO CANAL:

SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Instagram:
Facebook:
Twitter:
Telegram:

Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

27 comentários em “Homilia Diária | Memória de Nossa Senhora de Fátima”

  1. Pesso por a conversão do coração do meu marido e do meu coração e do coração dos meus filhos e de toda minha família e pesso por a conversão dos pescadores do mundo inteiro , Amém AMÉM AMÉM Senhor amém MÃEZINHA 🙏

  2. Proclamação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo João (Jo XVI, 16-20)

    R: Glória a Vós, Senhor.

    Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: «Um pouco de tempo, e não mais me vereis; e mais um pouco, e me vereis de novo». Alguns dos seus discípulos comentavam: «Que significa isto que ele está dizendo: ‘Um pouco de tempo e não mais me vereis, e mais um pouco, e me vereis de novo’ e ‘Eu vou para junto do Pai’?». Diziam ainda: «O que é esse ‘pouco’? Não entendemos o que ele quer dizer». Jesus entendeu que eles queriam fazer perguntas; então falou: «Estais discutindo porque eu disse: ‘Um pouco de tempo, e não me vereis, e mais um pouco, e me vereis de novo’? Em verdade, em verdade, vos digo: chorareis e lamentareis, mas o mundo se alegrará. Ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria».

    V: Palavra da Salvação.
    R: Glória a Vós, Senhor.

    «VOSSA TRISTEZA SE TRANSFORMARÁ EM ALEGRIA»

    Rev. D. Joan Pere Pulido i Gutiérrez (Sant Feliu de Llobregat, Espanha)

    Hoje contemplamos mais uma vez a palavra de Deus com a ajuda do evangelista João. Nestes últimos dias da Páscoa, sentimos uma inquietação especial por viver esta palavra e entendê-la. A mesma inquietação dos primeiros discípulos que se expressa profundamente nas palavras de Jesus — «Um pouco de tempo, e não mais me vereis; e mais um pouco, e me vereis de novo» (Jo XVI, 16) — concentra a tensão de nossas inquietações de fé, da busca de Deus em nosso dia a dia.

    Os cristãos do século XXI sentimos essa mesma urgência que os cristãos do primeiro século. Queremos ver Jesus, precisamos experimentar a sua presença em meio de nós para reforçar a nossa fé, esperança e caridade. Por isso, sentimos tristeza ao pensar que Ele não esteja entre nós, que não podamos sentir e tocar sua presença, sentir e escutar sua palavra. Mas essa tristeza se transforma em alegria profunda quando experimentamos sua presença segura entre nós.

    Essa presença era recordada pelo papa na sua última carta encíclica Ecclesia de Eucharistia, concretiza-se – especificamente — na Eucaristia: «A Igreja vive da Eucaristia. Esta verdade (…) contém em síntese o próprio núcleo do mistério da Igreja». Ela experimenta com alegria, como se realiza constantemente, de muitas maneiras, a promessa do Senhor: ‘Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo’ (Mt XXVIII, 20). (…) A Eucaristia é mistério de fé, e ao mesmo tempo, “mistério de luz”. Quando a Igreja a celebra, os fiéis podem reviver, de algum jeito a experiência dos discípulos de Emaús: «Então se lhes abriram os olhos e o reconheceram (Lc XXIV, 31)».

    Peçamos a Deus uma fé profunda, uma inquietação constante que se sacie na Eucaristia, ouvindo e compreendendo a Palavra de Deus; comendo e saciando a nossa fome no Corpo de Cristo. Que o espirito Santo enche de sua luz a nossa busca de Deus.

    Credo in unum Deum, Patrem Omnipotentem, factorem cæli et terræ, visibilium omnium et invisibilium. Et in unum Dominum, Jesum Christum, Filium Dei unigenitum, et ex patre natum ante omnia sæcula. Deum de Deo, lumen de lumine, Deum verum de Deo vero, genitum, non factum, consubstantialem Patri, per quem omnia facta sunt. Qui propter nos homines et propter nostram salutem, descendit de cælis, ET INCARNATUS DE SPIRITU SANCTO EX MARIA VIRGINE, ET HOMO FACTUS EST. Crucifixus etiam pro nobis, sub Pontio Pilato, passus et sepultus est. Resurrexit tertia die, secundum Scripturas, et ascendit in cælum, sedet ad dexteram Patris. Et iterum venturus est cum gloria, judicare vivos et mortuos, cujus regni non erit finis. Et in Spiritum Sanctum, Dominum et vivificantem, qui ex Patre Filioque procedit, qui cum Patri et Filio simul adoratur et conglorificatur, qui locutus est per Prophetas. Et unam, sanctam, catholicam et apostolicam Ecclesiam, confiteor unum baptisma in remissionem peccatorum. Et exspecto resurrectionem mortuorum et vitam venturi sæculi. Amen.

  3. DIVINAS e INFINITAS MISERICÓRDIAS a derramar URGENTEMENTE…como as prometidas chuvas de ROSAS de SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS…sobre TODAS as minhas/NOSSAS misérias e necessidades…espirituais e materiais, pessoais e sociais, familiares e eclesiais…

  4. Nossa Senhora, amada Mãe, tem piedade de nós!! Livra nosso povo, nosso país da praga chinesa, e da maligna ideologia esquerdista e abençoa e protege o nosso Presidente e os homens de bem do Brasil! DEUS, tem piedade de nós! 😔😔😔😔🙏🙏🙏🙏🙏🙏

  5. Enquanto isso pensava eu…
    Os anjos, os santos estão gozando de uma alegria tão grande, com um corpo glorioso perto daquele que é tudo.
    Cantando, preenchidos de verdade e amor e perfeição.
    Senhor me conduz ao teu reino, pois não quero esta vida, mais quero morar contigo…

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima