novena do perpétuo socorro

Novena perpétua de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro vira patrimônio imaterial do Piauí


Desde 1960 uma novena perpétua de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ocorre semanalmente às terças-feiras, durante todo o dia, na paróquia São José Operário, no bairro da Vila Operária, em Teresina (PI) e atrai cerca de 15 mil fiéis. Na última segunda-feira (29) ela foi declarada Patrimônio Cultural Imaterial do Piauí e incluída no calendário oficial de eventos do Estado.

Segundo a arquidiocese de Teresina, a devoção da novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro começou em 1927, na Província Redentorista de São Luís, nos EUA, de onde se propagou por todo o mundo.

Milhares de devotos participam na novena perpétua de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no bairro da Vila Operária, em Teresina. Instagram/Paróquia São José Operário
Milhares de devotos participam na novena perpétua de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no bairro da Vila Operária, em Teresina. Instagram/Paróquia São José Operário

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

O pároco de São José Operário, padre Tiago Herbert, disse que a devoção a este novenário perpétuo “tem crescido ao longo” dos anos e muitos “fiéis vem a pé no sol quente de tantos lugares” e contam suas “histórias de cura”.

A novena perpétua de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro da Vila Operária ocorre durante as missas das terças-feiras em 14 horários. A primeira missa inicia às 5h50 e a última às 20h.



Fonte: Aci Digital

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima