Memória de Santa Rita de Cássia (Homilia Diária.853)

Memória de Santa Rita de Cássia (Homilia Diária.853)



Um princípio teológico nos ensina que à perfeição na caridade que um santo teve na terra corresponde a sua eficácia e poder como intercessor no céu. A razão é que Deus, justo e generoso, dá preferência aos pedidos daqueles que mais o amaram e atende os desejos de quem mais se conformou à sua santíssima vontade. É por isso que a intercessão de Santa Rita de Cássia, a santa das causas impossíveis, é um sinal luminoso do grande amor que esta esposa, mãe, viúva e religiosa teve a Cristo crucificado. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta terça-feira, dia 22 de maio, e encomendemo-nos ao patrocínio de Santa Rita de Cássia!

fonte

38 comentários em “Memória de Santa Rita de Cássia (Homilia Diária.853)”

  1. Dai-nos, Senhor, a sabedoria da cruz e a fortaleza com que enriquecestes Santa Rita de Cássia, de modo que, sofrendo com Cristo nas tribulações, participemos mais intimamente no seu mistério pascal. Ele que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amém 🙏🏻

  2. Santa Rita
    Leva embora todo mal que me aflige, tudo o que eu sei, tudo o que eu não sei
    Intercedei por mim, pelo meu sofrimento, pela minha dor.
    Que Deus mude a minha história, um novo recomeço, mas que seja feita a vontade de Deus na minha vida.
    Peço muita paz, alegria, felicidade, fé, esperança, amor, luz, sabedoria, discernimento, proteção e prosperidade
    Que eu tenha um novo lar para morar, que eu não me sinta só e nem desamparada. Cura minhas emoções, minha alma ❤

  3. assistindo hoje 18 de junho de 2024, Padre Paulo Ricardo peço sua orientação, no domingo quando cheguei da missa fui dormir com o pensamento de que preciso encontrar a minha vocação, retomei o caminho pela santidade esse ano com o incentivo da minha Avó, Joana Maria.
    Sonhei a noite inteira com Santa Rita, caminhávamos juntas no Jardim com as vestes iguais, vi ela próximo ao sacrário, voltei a dormir sonhei com o sangramento de sua esfinge caindo no meu rosto, acordei novamente, sonhei que ia atrás dela chamando seu nome “Rita, Rita, Rita”, e ela adentrava seu quarto onde passou 15 anos trancada. acordei com esse pensamento precisando me esclarecer, como devo buscar minha vocação e como devo interpretar esse sonho?

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima