A idolatria do dinheiro (Homilia Diária.1625: Sábado da 31.ª Semana do Tempo Comum)

A idolatria do dinheiro (Homilia Diária.1625: Sábado da 31.ª Semana do Tempo Comum)



Pôr no dinheiro a própria felicidade e o objetivo da própria existência é coisa tão absurda e irracional, que mesmo pensadores pagãos como Aristóteles consideravam antinatural viver voltado para o lucro ou o acúmulo de riquezas, como se um tal gênero de vida fora uma violência à natureza dos bens materiais, que não têm nunca razão de fim último, mas apenas de meio útil. É disto que nos vem falar Jesus no Evangelho de hoje.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para este sábado, dia 7 de novembro, e sentemo-nos aos pés do divino Mestre para dele aprendemos a que senhor devemos servir.

________________________________________________
SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Também estamos no Instagram ( no Facebook ( no Twitter ( e no Telegram: ( Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

44 comentários em “A idolatria do dinheiro (Homilia Diária.1625: Sábado da 31.ª Semana do Tempo Comum)”

  1. Evangelho segundo São Lucas 16, 9-15 => Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 9“Usai o dinheiro injusto para fazer amigos, pois, quando acabar, eles vos receberão nas moradas eternas. 10Quem é fiel nas pequenas coisas também é fiel nas grandes, e quem é injusto nas pequenas também é injusto nas grandes. 11Por isso, se vós não sois fiéis no uso do dinheiro injusto, quem vos confiará o verdadeiro bem? 12E se não sois fiéis no que é dos outros, quem vos dará aquilo que é vosso? 13Ninguém pode servir a dois senhores: porque ou odiará um e amará o outro, ou se apegará a um e desprezará o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro”. 14Os fariseus, que eram amigos do dinheiro, ouviam tudo isso e riam de Jesus. 15Então, Jesus lhes disse: “Vós gostais de parecer justos diante dos homens, mas Deus conhece vossos corações. Com efeito, o que é importante para os homens, é detestável para Deus”. Palavra da salvação. Glória a Vós Senhor.

  2. 💞🌹✨〽️Salve Maria Santíssima ✨💐 🛐☦️😇 Bom grande alegria celebramos seu aniversário 💞👏🏾👏🏾 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾 ✨Sábado 〽️ Querido Padre Paulo Ricardo❣️✨Louvamos e bendizemos a Deus pelo✨ Dom ✨de Sua Vida😍❣️e um 🎁😍 uma benção para todos nós 🛐🕊️🔥🙏🏽 Quê Nossa Senhora das Graças derrame chuvas de bençãos sobre o Senhor 💞💒🏩

  3. Primeiramente quero desejar os meus parabéns Padre Paulo Ricardo que Deus te Abençoe Sempre te de muita sabedoria que Nossa Senhora e São Miguel Arcanjo o proteja sempre te de muita força para combater o bom combate com a intercessão claro de Santa Teresinha do menino Jesus

  4. ⛪Bênção divina de Homilia!
    ❤Senhor JESUS, pela intercessão da Santíssima Virgem Maria, dai-nos a Graça de Adorar e Servir, com Verdadeiro Amor, Nosso Único Deus Pai e Criador!
    🌷Assim seja.
    ❤Padre Paulo Ricardo parabéns, por mais um ano, pelo dom divino de sua vida!
    De parabéns mesmo estamos todos nós pelo dom de sua natividade, e pela Graça celestial de acompanharmos vosso frutuoso ministério Sacerdotal, o qual tem nos ajudado a perserverarmos na vivência da Santidade, por Cristo e Senhor Nosso.🌷Amém.

  5. Padre todo dia alguem aparece no email pedindo dinheiro. Quem consegue com o trabalho e investindo é denegrido. E muitos que não consegue com seu trabalho tentam conseguir pedindo para quem tem. E se quem tem não dá por doação ou por pressão de doação, pois o que mais existe é pressão por doação e pedintes, condena-o como avarento, aproveitador, explorador dos pobres, comunismo. Ora, quem tem dinheiro honesto, vai aplicá-lo construindo uma casa, comprando um carro, bens de consumo em geral, abrindo um negócio comercial ou industrial e tudo isso gera emprego e benefícios para a sociedade, ao invés de simplesmente de dar aos pedintes que não fizeram esforço algum para ganhá-los e vivem como parasitas da sociedade!

  6. Precisamos do dinheiro para viver nesse mundo, isso é inegável.

    O problema é quando vc começa a querer rentabilizar ao máximo tudo o que vc faz ou investe em busca do dinheiro, sem ter um objetivo claro sobre o que fazer com ele.

    Ou então até tem um objetivo: aumentar seu ego e sua vaidade perante à sociedade. Isso é servir ao dinheiro, e não aos propósitos de Deus.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima